A Waves acaba de anunciar o eMotion LV1, um mixer de áudio voltado para aplicações ao vivo, seja na house de um show, na monitoração ou em uma emissora.
Baseado na tecnologia Waves SoundGrid, este mixer em software oferece qualidade de som superior assim como um fluxo de trabalho rápido e cômodo, necessário em ambientes ao vivo de alta exigência.
Essa proposta utiliza a infraestrutura de rede de audio SoundGrid, podendo conectar-se a qualquer hardware ou servidor compatível e, assim, levar o mixer para qualquer lugar. O dispositivo também permite o preparo da mixagem offline, assegurando que estes estarão totalmente preparados para o evento.
Um sistema eMotion LV1 consiste de um computador host (PC ou Mac) para o controle do mixer, um servidor SoundGrid para processar todos os plugins e alguns dos dispositivos de hardware de entradas e saídas compatível com SoundGrid. Tudo isso junto a um switch 1GB Ethernet para a comunicação entre os equipamentos.
A grande variedade de interfaces SoundGrid disponíveis permite uma grande versatilidade, integração e escalabilidade do LV1 com sistemas existentes como interfaces analógicas DigiGrid IOX, IOC, IOS (com ou sem o servidor integrado) e outras interfaces Digilink da DigiGrid DLI e DLS com integração com sistemas Pro Tools HD/HDX e Avid Venue (com ou sem servidor integrado) ou MADI-SoundGrid DigiGrid MGB/MGO. Também se integra com as entradas SoundGrid Mini-YGDAI para Yamaha, DMI SoundGrid para Digico e SoundGrid para Allen-Heath.
Fluxo de trabalho
O usuário pode controlar o eMotion LV1 usando telas multitoque e diversos dispositivos portáteis, podendo trabalhar com até quatro telas ou um único computador portátil ou tablet. Não importa que dispositivo o usuário escolha para trabalhar, o eMotion LV1 possui o mesmo fluxo de trabalho, com uma interface de usuário intuitiva integrada para garantir grande velocidade e flexibilidade de operação.
O eMotion LV1 dá o controle de cada aspecto do som ao vivo. Cada um dos canais do mixer tem seu próprio rack capaz de executar até oito plugins Waves ou de terceiros. Isso significa que o usuário pode mixar ao vivo com centenas de seus plugins favoritos, todos rodando dentro do próprio mixer. Do mesmo modo, todos os presets guardados podem ser compartilhados com o Waves MultiRack e o StudioRack, o que permite que o sistema se mova entre ambientes ao vivo e em estúdio.
Cada channel strip do mixer (processo de equalização, filtros e dinâmica) é ofertado pelos plugins Waves eMo: o eMo D5 Dynamics, o eMo F2 Filter e o eMo Q4 Equalizer. Todos eles incluídos com o mixer eMotion LV1.
O sistema é apresentado em configurações de 64. 32 ou 16 canais. Há até 36 buses, sendo 16 auxiliares, 8 grupos, 8 matrizes e L/C/R/Mono. O eMotion LV1 trabalha com áudio até 32-bit e 96 kHz e possui 16 DCAs, 8 grupos de mute e 8 teclas de usuário designáveis.
Fonte:www.panoramaaudiovisual.com.br
Comentários