top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

[NABSHOW 2017] NewTek apresenta novo Switcher de vídeo 4K IP

A NewTek exibe durante a NAB 2017 o TriCaster TC1, switcher 4K IP que oferece possibilidade de streaming ao vivo, gravação, criação de gráficos, cenários virtuais e outros destaques. O sistema suporta 16 entradas externas de até 4K 60p cada, desenvolvido pela tecnologia NDI.

O software elimina a necessidade de conversão para a banda base de vídeo, permitindo todos os recursos integrados incluindo playback de vídeo, mixagens, efeitos, quadros-chave e streaming para 4K sem limitação no número de recursos disponíveis.

Com o TC1, os usuários podem realizar uma transmissão ao vivo com as últimas notícias ou postar vídeos gravados que podem ser vistos sob demanda de maneira rápida e fácil. Os usuários podem fazer o stream diretamente do Facebook Live, YouTube Live, Microsoft Azure, Periscope, Twitch e outros, ou oferecer os vídeos diretamente para os sites das redes sociais vindos da interface do TC1.

Com servidores de vídeo embutidos, macro automação, chroma key avançado, registro ISO, replay e outros recursos, o TriCaster TCI é ideal para emissoras, esportes, organizações educacionais, empresas e produtores de eventos que procuram alta qualidade em um único sistema.

A solução também possui integrada com multicanais do Skype TX. As 16 entradas externas podem ser utilizadas para melhor qualidade da chamada por Skype, com imagens em HD e áudio balanceado. As chamadas também podem ser feitas sem que haja impacto no fluxo de trabalho da aplicação do TC1. Outros sistemas de chamadas também podem ser configuradas na solução.

Com integração nativa com a tecnologia NDI, a solução tem conectividade IP e integração com produtos de diferentes fabricantes e desenvolvedores. Dessa maneira, não é necessária nenhuma outra conexão de banda com produtos de terceiros, já que o IP já realiza essa integração.

Os usuários também podem configurar o número de conexões SDI físicas baseado em suas necessidades com a linha de produtos de conectividade e produtividade NewTek Connect. Com conversão de SDI para IP e expansão de canais de entradas e saídas, conectividade 4K UHD, gravação de vídeo, monitoramento e extensões, as soluções NewTek Solutions se integram com o Tricaster TC1 e a série IP para entregar o fluxo de trabalho necessário. Também podem ser adicionados módulos IN com 4 entradas SDI cada e/ou módulos I/O NC1 que proporcionam 8 entradas ou saídas SDI e que podem ser configurados para 3G-SDI quadlink oferecendo dois canais de vídeo 4K UHD.

Por fim, também há a opção de uma unidade 2RU ou 3RU com energia redundante opcional ou escolher painéis de controle que proporcionam outras funcionalidades do TriCaster TC1.

Fonte: Panorama Audiovisual Brasil

bottom of page