Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

Blackmagic Design Anuncia Novo HyperDeck Extreme 8K HDR

O primeiro deck broadcast 8K do mundo com gravação H.265 avançada, interface de toque de tela, cache interno, escopos integrados, HDR, controle de deck tradicional e muito mais!



A Blackmagic Design anunciou hoje o HyperDeck Extreme 8K HDR, um novo deck broadcast inovador com gravação avançada de 8K em H.265 combinada com uma interface de usuário em tela de toque e controles de deck broadcast tradicionais. O HyperDeck Extreme 8K HDR estará disponível em junho de 2019 através de revendedores Blackmagic Design no mundo todo por US$ 4,995.

O HyperDeck Extreme 8K HDR será apresentado no estande da Blackmagic Design (SL216) na NAB 2019.


O novo HyperDeck Extreme 8K HDR combina a conceituada confiabilidade do HyperDeck com as últimas inovações, como arquivos H.265 para economia de espaço, cache interno, LUTs 3D, 8K nativo e suporte a HDR! Com a capacidade de gravar 8K nativo em H.265, os clientes terão armazenamento com custos reduzidos e uma qualidade de imagem incrível. A tela de toque grande garante a visualização perfeita das suas gravações, além do controle de todas as configurações do HyperDeck. Os clientes também podem adicionar um HyperDeck Extreme Control para transformá-lo em um deck broadcast tradicional. Isto significa que o HyperDeck Extreme é a solução ideal para a próxima geração de teledifusão, produção ao vivo e sinalização digital.

O HyperDeck Extreme inclui uma interface do usuário em tela de toque inovadora com controles de deck, além de uma tela grande para a visualização das suas gravações. Ao adicionar um HyperDeck Extreme Control, os clientes obtêm controles de decks broadcast tradicionais e um botão giratório superagradável ao toque. Os clientes podem, inclusive, montar o HyperDeck e o controlador em rack. O HyperDeck Extreme também inclui dois compartimentos de mídia, 12G-SDI de enlace quádruplo para 8K, conexões analógicas para arquivamento, gravação USB-C em disco externo, além de um alto-falante e conector tipo jack para fone de ouvido no painel frontal. Também há um cache opcional que elimina quadros descartados, caso sua mídia seja muito lenta ou fique cheia. Ambas conexões de energia AC e DC são incluídas para uso no estúdio ou em locação.

Com sua versatilidade incrível, o HyperDeck Extreme também é ideal para produção ao vivo e como um gravador de master, leitor de clipes e para gravações de câmeras ISO. As entradas analógicas permitem que os clientes gravem fitas antigas para que programação preexistente possa ser disponibilizada em serviços de streaming ou usada em montagens. O HyperDeck Extreme facilita a sinalização digital em 8K com sua Ethernet 10G para carregamento rápido de mídias e inclui um protocolo de controle remoto simples. Os clientes podem até usá-lo como um gravador de campo, já que ele possui entradas HDMI, SDI e analógicas com escopos e LUTs 3D integrados! Os escopos também ajudam os clientes com o controle de qualidade dos masters para garantir a conformidade de padrões antes do streaming e da transmissão.


O HyperDeck Extreme Control permite que os clientes se conectem a decks broadcast antigos, definam um ponto de entrada e saída e, depois, editem. Basta adicionar um HyperDeck Extreme 8K e um HyperDeck Extreme Control a cada deck antigo para manter todos arquivando constantemente com um único operador. É possível, inclusive, editar com múltiplos formatos ao utilizar um Teranex Express para converter fitas de SD para HD em apenas um passo. Os clientes podem controlar uma ampla variedade de decks, incluindo Digital Betacam, formato C de uma polegada e Betacam SP.


12G-SDI de enlace quádruplo e última tecnologia é incluso para que seja possível gravar e reproduzir 8K em resolução máxima para uma qualidade incrível! As conexões SDI são multitaxa, assim os clientes podem usar 12G-SDI de enlace quádruplo para compatibilidade com outros produtos 8K, ou alternar para SD, HD ou Ultra HD usando apenas uma conexão 12G-SDI de enlace único. Para possibilitar o uso de cartões CFast comuns para gravação em 8K de alta resolução, o HyperDeck Extreme utiliza arquivos H.265 modernos para gravação e reprodução de 8K. Isto significa que o HyperDeck Extreme 8K é perfeito para conectar aos últimos televisores e projetores 8K.

A interface do usuário inovadora com tela LCD sensível ao toque oferece controle incrível. Na tela, há botões dedicados para reproduzir, cessar e gravar, além de uma pequena linha de tempo para navegar pelas suas gravações. Os clientes podem até arrastar imagens para avançar e retroceder em intervalos. O LCD inclui um heads-up display com exibição do código de tempo, padrão de vídeo, status da mídia, além de medidores de áudio. Escopos também podem ser habilitados através da tela de toque, assim como assistência de foco e exposição. Também há uma ampla variedade de configurações, todas controladas através da tela LCD. Além disso, os clientes podem carregar e salvar LUTs 3D. Para completar, há botões diretos para o controle de transporte, ativação de LUTs 3D e habilitação remota.

O HyperDeck Extreme Control expande seu HyperDeck Extreme ao adicionar os controles de decks broadcast tradicionais. Ele funciona como um deck broadcast tradicional com um layout familiar. É possível controlar até 8 decks através do controle RS-422 padrão da indústria. Os clientes podem inclusive montá-lo com o HyperDeck Extreme em rack para criar uma única unidade “deck broadcast”. Como ele utiliza o padrão RS-422, é possível controlar decks broadcast antigos e fazer edições usando pontos de entrada e saída. Isto é ideal para trabalhos de arquivamento. Além disso, os clientes podem até editar com taxas de quadro diferentes se fizerem a conversão de padrões entre formatos.


O suporte às mídias CFast permite que gravem em cartões de memória flash prontamente disponíveis. Os arquivos H.265 são suficientemente pequenos para possibilitar gravações longas em cartões CFast padrão. Além disso, há 2 compartimentos CFast para que os clientes possam trocar os cartões cheios mesmo durante uma gravação, permitindo gravações de duração infinita. Os cartões CFast são ideais para a teledifusão porque são pequenos, velozes e acessíveis. Com H.265, os clientes podem gravar 498 minutos em 8Kp60 em um cartão de 1 TB, 1.059 minutos em 2160p60 Ultra HD e 2.354 minutos em 1089p59.94 em um cartão de 1 TB. São mais de 8 horas em 8K e mais de 39 horas em HD.

Caso seja necessário gravar em outros tipos de mídia, a porta de expansão USB-C permite aos clientes conectar uma unidade flash externa para gravação. Adicionar uma Blackmagic MultiDock 10G também facilita usar SSDs para compatibilidade com outros modelos HyperDeck. Os clientes contam até com menus na tela de toque para gerenciar as unidades externas com ela.

Ocasionalmente, as mídias podem ficar cheias antes que a troquem por um cartão vazio ou, se o cartão for muito lento, poderá haver quadros descartados em suas gravações. Para solucionar este problema, os clientes podem instalar uma unidade PCIe flash como um gravador de cache no HyperDeck Extreme 8K. Isto elimina problemas com mídias CFast ou discos externos, com o cache assumindo o comando automaticamente e gravando qualquer conteúdo que a mídia não pôde captar. Mesmo se um cartão encher, a gravação continuará no cache até que ele seja trocado. O cache, inclusive, permite que os clientes gravem formatos que sejam rápidos demais para o cartão de mídia ou disco externo.

O HyperDeck Extreme 8K inclui uma ampla variedade de conexões de vídeo e áudio, como 12G-SDI multitaxa de enlace quádruplo para dispositivos SDI em SD, HD, Ultra HD e 8K. As saídas SDI suportam preenchimento e chave ao reproduzir arquivos RGBA 4:4:4:4. O HDMI é incluso para televisões domésticas e projetores de vídeos. Para arquivamento, o HyperDeck também conta com conexões de áudio analógico balanceado, áudio HiFi, além de códigos de tempo. Para o monitoramento, há até uma saída de monitoramento SDI com conversão descendente que inclui sobreposições. Ethernet 10G de última geração é incluída para uploads de alta velocidade usando protocolos FTP.


Os clientes estarão preparados para os fluxos de trabalho HDR mais recentes com suporte para os últimos padrões HDR e uma tela extremamente luminosa com uma ampla gama de cores. Os escopos integrados até se alteram para escopos HDR ao trabalhar em formatos HDR. Os arquivos são marcados com as informações HDR corretas para que as entradas SDI e HDMI detectem padrões de vídeo HDR automaticamente. Os formatos de metadados estáticos PQ e HLG são manuseados de acordo com o padrão ST 2084. A tela LCD brilhante tem uma gama de cores mais ampla, podendo suportar espaços de cores Rec.2020 e Rec.709. A gama de cor HDR integrada ao LCD do HyperDeck Extreme 8K é capaz de gerir até 100% do formato DCI-P3.


O HyperDeck Extreme inclui monitoramento em forma de onda completo e interno para que os clientes possam garantir a conformidade com padrões broadcast em trabalhos de alto nível. A exibição da forma de onda oferece uma visualização tradicional dos níveis de luminância (brilho) dos seus sinais de entrada ou da reprodução. O monitor de vetorscópio permite que os clientes vejam a intensidade das cores dos níveis de referência SDI a 100%. Os clientes também contam com monitores de padrões RGB e YUV que são ideais para a correção de cores e verificação de níveis ilegais. O histograma exibe a distribuição dos detalhes de preto e branco nas suas imagens e o recorte de realces ou sombras. Os escopos integrados podem ser sobrepostos em vídeos ao vivo, ou como uma pequena visualização imagem em imagem no canto superior direito do escopo.


As conexões SDI e HDMI são multitaxa, portanto operam SD, HD, Ultra HD e 8K. Os formatos SD incluem NTSC e PAL. Os padrões HD 720p incluem 720p50 e 59.94p. Os formatos HD 1080i entrelaçados incluem 1080i50 e 59.94. Os formatos HD 1080p incluem 1080p23.98, 24, 25, 29.97, 30, 50, 59.94 e 60p. Os clientes podem até trabalhar com formatos PsF 1080. O Ultra HD é compatível até 2160p59.94. As taxas DCI 2K e 4K estão disponíveis em até 25p. Os padrões 8K incluídos são 4320p23.98, 24, 25, 29.97, 50, 59.94 e 60p.


O 8K tem quatro vezes mais pixels que o Ultra HD, então o HyperDeck Extreme 8K utiliza arquivos H.265 para gravação de 8K, reduzindo custos e facilitando o trabalho com os arquivos 8K. Os arquivos H.265 são extremamente pequenos, com taxas de compactação variando de 60:1 a 285:1, o que significa tamanhos de arquivo um tanto menores. Os clientes podem usar H.265 para todos os formatos 8K, Ultra HD ou HD progressivos. O HyperDeck Extreme 8K é compatível até com ProRes 422 HQ, ProRes 422, ProRes 422 LT para gravação e reprodução, além de ProRes 4444 para reprodução e saída de preenchimento e chave.


O HyperDeck Extreme 8K HDR inclui áudio profissional para teledifusores modernos ou para arquivamento com decks broadcast mais antigos. Ao trabalhar em formatos SDI, os clientes podem gravar 2, 4, 8 ou 16 canais de áudio em tempo real. Para a captação de programação preexistente, há quatro entradas XLR de áudio analógico que permitem aos clientes gravar todos os quatro canais a partir de decks Betacam SP. Eles podem monitorar usando quatro medidores de áudio na tela com balística VU ou PPM. Para dispositivos domésticos, como VHS, DVD e caixas decodificadoras, também há entradas diretas para áudio HiFi. Mesmo sendo um dispositivo 8K de última tecnologia, o HyperDeck Extreme 8K HDR também foi desenvolvido para as normas de baixo ruído e baixa distorção das transmissões profissionais.


Múltiplos idiomas contam com suporte completo, assim os clientes não precisam aprender outra língua para usá-lo. Há suporte para inglês, chinês, japonês, coreano, espanhol, alemão, francês, russo, italiano, português e turco.


Com Ethernet 10G, o HyperDeck Extreme 8K HDR é perfeito para sinalização digital porque os carregamentos remotos são extremamente rápidos. Todos os modelos utilizam um protocolo simples baseado em texto, e os clientes podem usar Telnet para testar seus comandos de controle. Para carregar arquivos de mídia remotamente, os clientes podem usar FTP, ou mesmo um software de cliente FTP. Quando o protocolo de ethernet e FTP são usados com matrizes de disco USB-C de grande porte, o HyperDeck Extreme se torna um servidor broadcast para ingestão, gestão de mídias e playout.

Há uma ampla variedade de produtos Blackmagic Design que podem ser utilizados pelos clientes com o HyperDeck Extreme, incluindo o HyperDeck Extreme Control para adicionar controles de deck broadcast tradicionais. Além disso, ele usa o protocolo de controle RS-422 padrão da indústria para que funcione com qualquer deck broadcast. É possível adicionar a nova Blackmagic MultiDock 10G para utilizar SSDs comuns para compatibilidade com mídias de outros modelos HyperDeck. O HyperDeck Extreme 8K também é um gravador de masterização ideal para o novo ATEM Constellation 8K ou para a reprodução de clipes e gravações ISO. Para monitoramento, o Teranex SDI to HDMI 8K permite o monitoramento broadcast em um televisor e também oferece calibração de monitor, LUTs 3D e escopos na tela.


Os arquivos do HyperDeck Extreme 8K são comuns, portanto são compatíveis com todos os sistemas operacionais ou com a maioria dos programas de vídeo. As mídias podem ser formatadas usando exFAT ou HFS+ para que os clientes possam acessá-las com facilidade em computadores, como se fossem discos comuns. O DaVinci Resolve é perfeito para uso com o HyperDeck porque inclui edição, correção de cores, pós-produção de áudio e efeitos visuais, tudo em um mesmo aplicativo de software.


“Acreditamos que o HyperDeck Extreme 8K HDR oferecerá aos clientes toda uma nova geração de tecnologia, viabilizando uma nova onda de produção 8K”, disse Grant Petty, diretor executivo da Blackmagic Design. “Mesmo se os clientes não precisarem de 8K, acreditamos que este novo HyperDeck tem tantos recursos que se tornará o ponto central da produção ao vivo, sinalização digital e teledifusão!"

Recursos do HyperDeck Extreme 8K HDR


  • Suporte para uso em produções ao vivo, sinalização digital e arquivamento.

  • Suporte para ingestão de programação preexistente para streaming.

  • Gravação e reprodução em resolução 8K máxima.Tela LCD grande com interface do usuário de toque.

  • Controles de deck broadcast tradicionais opcionais.

  • Cartões de mídia CFast duplos para gravações ininterruptas.

  • Gravação direta em discos de mídia externos via USB-C.

  • Cache de mídia opcional elimina quadros descartados.

  • 12G-SDI de enlace quádruplo para 8K, HDMI e conexões analógicas legadas.

  • Suporte avançado para HDR com LCD luminoso e de gama ampla.

  • Escopos integrados incluem forma de onda, vetorscópio, padrões e histograma.

  • 12G-SDI multitaxa de última geração para SD, HD, Ultra HD e 8K nativo.

  • Arquivos padrão H.265 e ProRes para ampla compatibilidade.

  • Áudio digital profissional multicanal e analógico.

  • Localizado para 11 idiomas populares.

  • Ethernet 10G para carregamento remoto de mídias extremamente rápido.

  • Controle de deck broadcast RS-422 tradicional.

  • Compatível com o novo switcher ATEM Constellation 8K.

  • Opera com programas NLE populares, como o DaVinci Resolve.

Produtos

  • Câmeras Profissionais

  • DaVinci Resolve e Fusion

  • Switchers de Produção Ao Vivo ATEM

  • Ultimatte

  • Gravadores de Disco e Armazenamento

  • Captura e Reprodução

  • Digitalização de Filmes Cintel

Venda de equipamentos de informática,

 

foto, produção, áudio, vídeo, broadcast e cinema.

Blog

Fórum BCTV

Produtos

  • Conversão de Padrões

  • Conversores Broadcast

  • Monitoramento de áudio e vídeo

  • Equipamentos de Teste e Medição

  • MultiView

  • Roteamento e Distribuição

  • Streaming e Codificação

  • Atem Mini

  • Atem Mini Pro

Categorias

Suporte 

Horário de Atendimento

De 2ª à 6ª feira, das 9h às 18h

E-mail: comercial@bctv.com.br

Sobre a BCTV Projetos e Equipamentos

  • Sobre a Blackmagic Design

  • Sobre a BCTV Projetos e Equipamentos

  • Presença na SET Expo

  • Lançamentos NAB Blackmagic

Para mais informações sobre produtos e serviços da BCTV Projetos e Equipamentos preencha o formulário de contato e aguarde o breve retorno da nossa equipe de atendimento.

  • Facebook ícone social
  • Insta e-Black.com.br

2020 BCTV Projetos e Equipamentos

CLP SOLUÇÕES COMERCIO E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA EIREL - CNPJ: 29.494.455/0001-92

Rua Itapeva, 26 – Cj. 1106/1107 - Bela Vista - São Paulo – SP

comercial@bctv.com.br | (11) 4800-5015

Prazo de entrega de 2 a 30 dias úteis (podendo sofrer alteração dependendo da localização)

  • Email
  • Facebook ícone social
  • Insta e-Black.com.br