top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

The Vista Studios instala workflow 4K e IP com tecnologia SAM

Infraestrutura modular, switchers de produção, matrizes e um sistema de automação e playout compõe a nova infraestrutura que a fabricante colocou em funcionamento nos estúdios com sede em Los Angeles.

O The Vista Studios, um complexo de produção localizado em Westside Tech Hotspot (Silicon Beach, Los Angeles) colocou em funcionamento um fluxo de trabalho completo baseado em IP e capaz de trabalhar com projetos em 4K. As instalações contam com quatro platôs com controles de realização e uma sala de máquinas com equipamentos para conversão, roteamento, edição, armazenamento e playout.

A tecnologia da SAM teve um papel determinante em toda esta instalação. No coração está uma matriz multiformato Sirius 850, dotada com a avançada tecnologia híbrida de processamento da SAM e sofisticadas capacidades para monitoração junto ao multiviewer MV800.

O The Vista Studio está utilizando as saídas dedicadas para MultiViewer na Sirius 850 e no MV800 para oferecer um completo sistema para monitoração e alertas. No caso do Vista Studios era muito importante receber fontes IP desde o exterior usando para eles as placas IQ Mix para conversão em SDI para processamento downstream e encapsulamento novamente em IP se for necessário.


the-vista-studios-instala-workflow-4k-e-ip-com-tecnologia-sam-3-10-2016-16-39-17-327

O Vista Studios conta com um switcher de produção Kahuna 9600 para controle do material HD e UHD. A tecnologia da SAM FormatFusion 3 incluída no equipamento assegura que os sinais de entrada e saída se convertam ao formato de produção e cada saída M/E UHD e HD simultaneamente. O Kahuna permite que as entradas e saídas SDI e IP possam enviar tanto IP quanto banda base.


the-vista-studios-instala-workflow-4k-e-ip-com-tecnologia-sam-3-10-2016-16-39-8-271

Em automação e playout, os estúdios apostaram no Morpheus e Momentum como soluções versáteis para ingest, segmentação e emissão dos canais. Este fluxo de trabalho pode integrar-se com o sistema de tráfego via rede ou usar uma playlist manual importada do Morpheus.

Para ingest, controle de qualidade e playout, a solução escolhida é a ICE Channel-in-a-box que permite segmentar o branding para distribuição local ou versões internacionais. Por último, o Alchemist XF se encarrega da conversão de framerate com a mais alta qualidade.

Fonte:www.panoramaaudiovisual.com.br

bottom of page