top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

Panasonic reforça sua aposta em 4K, HDR e IP

A empresa reforçou seu catálogo 4K no IBC 2016 lançando uma linha de novos produtos e atualizações com uma nova câmera de produção.

A Panasonic ampliou sua linha de câmeras 4K com duas novas câmeras com lentes integrados e zoom de alta potência. O modelo premium AG-UX180 está equipado com um sensor MOS do tipo 1, zoom óptico de 20x, possibilidade de gravação UHD 60p e distância focal amplo com 24mm. As características padrão da AG-UX90 incluem um sensor MOS tipo 1, zoom óptico de 15x, possibilidade de gravar UHD 30p e uma lente grande angular de 2,5mm. As duas câmeras possuem seus lançamentos programados para dezembro e novembro respectivamente e os protótipos estão em exposição no estande da marca no evento

Outra novidade apresentada pela fabricante no IBC 2016 é a nova Varicam Pure, fruto da colaboração da Panasonic com a Codex. O sistema é a mais recente adição à linha de cinematografia profissional que une a atual VariCam 35 com o gravador Codex V-RAW 2.0, permitindo aquisição de imagens 4K RAW sem compressão.


panasonic-reforca-sua-aposta-em-4k-hdr-e-ip-10-9-2016-6-4-16-0

Além do novo hardware, a Panasonic também anunciou uma atualização de firmware da VariCam LT. Isso permite adicionar uma saída de sinal RAW através dos terminais 3G-SDI para uso de um gravador RAW externo, em 4K UHD 60p. A gravação RAW será compatível com o Odyssey 7Q e 7Q+ da Convergent Design e o Shogun Inferno da Atomos. O arquivo gravado de CinemaDNG é compatível com o DaVince Resolve 12.5.1, Drastic Media Reactor 5.04 e as próximas versões de importantes sistemas de NLE e gravação.

Realidade Virtual

A Panasonic também está apresentando no IBC 2016 um protótipo de câmera 4K 360º projetada para uso em produção de VR. Com quatro câmeras sincronizadas para criar uma única imagem 4K, o sistema da câmera conta com uma cabeça e uma unidade conectada com cabos. Isso permite a comutação e distribuição em tempo real de imagens 360º para diversos tipos de aplicações, como shows em estádios, oferecendo ao usuário a sensação de estar no meio da ação.

Fonte:www.panoramaaudiovisual.com.br

bottom of page