top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

IBM compra a UStream e entra de vez no mercado de vídeo na nuvem

Juntamente com as recentes aquisições de empresas, IBM cria a divisão Cloud Video Services

Brad Hunstable, CEO da Ustream

A IBM anunciou a compra do provedor de serviços de streaming UStream. A empresa não forneceu detalhes do quanto a operação movimentou, mas alguns analistas estimam cerca de 130 milhões de dólares. Com isso,a IBM poderá contar com uma plataforma online para a transmissão ao vivo de todo tipo de eventos.

Graças a facilidade de uso desta plataforma, a UStream se popularizou tanto em ambientes corporativos como entre usuários finais oferecendo diferentes modalidades de serviços gratuitos e pagos. A companhia oferece streaming ao vivo e sob demanda para empresas como a Samsung, o Facebook, a Nike, Discovery Channel e até para a NASA. Mensalmente, chega a alcançar 80 milhões de visualizações entre webcasts, conferências, vídeos de formação, webinars educativos, entre outros.

Essa compra, juntamente com as recentes aquisições das empresas ClearLeap, Cleversafe e Aspera, resultaram na criação da divisão Cloud Video Services pela IBM. Com essa divisão, a empresa poderá oferecer um ecossistema completo de serviços incluindo administração de vídeo (ClearLeap), armazenamento (Cleversafe), transferência de arquivos de grande volume (Aspera) e streaming na nuvem (UStream).

“O vídeo se tornou o primeiro dos formatos de dados para as empresas que precisam de um maior desempenho na análise, para extrair mais conhecimento e informação”, aponta Robert LeBlanc, vice-presidente sênior da IBM. “Alinhar nossas inovações na nuvem e no vídeo, em uma única unidade integrada, gerará oportunidades para que nossos clientes tomem vantagem deste meio da maneira mais estratégica possível”, destaca.

bottom of page