top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

Blackmagic Design anuncia Public Beta 2 do novo software para URSA Mini

BLACKMAGIC DESIGN ANUNCIA BETA PÚBLICO 2 DE NOVO SOFTWARE PARA URSA MINI

Resposta incrível de clientes leva à segunda versão beta pública do novo software de sistema operacional!

Fremont, Califórnia (EUA) – 15 de setembro de 2016 – A Blackmagic Design anunciou hoje a disponibilidade do Blackmagic Camera 4.0 Beta Público 2. Esta segunda versão beta pública inclui novo suporte para a estabilização de lentes EF, melhor controle de lentes, melhor assistência de foco e mais. O Blackmagic Camera 4.0 Beta Público 2 está disponível gratuitamente no site da Blackmagic Design para todos os usuários de câmeras Blackmagic URSA Mini.

Desde que foi lançado no mês passado, a resposta dos clientes ao novo programa operacional da câmera URSA Mini tem sido inacreditável. Os engenheiros da Blackmagic Design têm usado os comentários de clientes para continuar afinando o novo sistema operacional da câmera e acrescentar ainda mais recursos.

O Blackmagic Camera 4.0 Beta Público 2 inclui novo suporte para a estabilização de lentes EF, juntamente com melhorias dos limites de assistência de foco, melhor suporte para lentes Sigma EF e controle de lentes mais confiável ao usar o conector broadcast de 12 pinos com lentes Cabrio PL. Além disso, essa nova versão beta pública reduz o tempo de inicialização da câmera, melhora o suporte para a reprodução e mais.

“O feedback dos clientes sobre a primeira versão beta pública do novo programa operacional para a URSA Mini tem sido fenomenal”, disse Grant Petty, Diretor Executivo, Blackmagic Design. “Agradecemos profundamente todo esse feedback positivo e estamos trabalhando duro para incluir todas suas solicitações de recursos. A combinação do incrível hardware da URSA Mini com esse impressionante novo SO realmente torna a URSA Mini mais rápida de usar e mais cheia de recursos do que nunca. Assim, os usuários podem passar mais tempo sendo criativos e mal podemos esperar para ver o que ainda filmarão com a URSA Mini!”

SOBRE O NOVO SO DA URSA MINI

O novo SO da câmera URSA Mini traz grandes inovações para o cinema digital e torna as câmeras Blackmagic Design mais fáceis e mais intuitivas de usar. Ele substitui menus multiníveis, grandes quantidades de botões e configurações difíceis de achar por uma interface elegante e fabulosamente projetada que coloca as funções mais importantes e usadas com maior frequência na ponta dos dedos do operador. Por exemplo, o novo heads-up display reduz drasticamente o número de menus e submenus necessários para encontrar configurações e comandos específicos. Assim, os usuários agora podem mudar configurações como ISO, equilíbrio de brancos, ângulo do obturador, íris, taxa de quadros, guias de enquadramento e mais sem nem ter que navegar por quaisquer menus. O que é ainda mais impressionante é que os usuários podem alternar rapidamente entre as várias configurações diferentes, permitindo experimentá-las em tempo real. Os usuários também podem salvar e carregar controles pré-configurados para diferentes situações de filmagem e salvá-los em um cartão para uso em diferentes câmeras.


ursamini_camera5

Além disto, existem agora equilíbrio de brancos personalizados e pré-configurados, juntamente com as configurações de controle de tonalidade. Os usuários também contarão com uma seleção de ângulo do obturador mais exata, incluindo um grande teclado de tela, de fácil utilização, para inserção rápida de configurações. Ao inserir o ângulo do obturador, o novo OS da URSA Mini até oferecerá sugestões inteligentes de ângulo do obturador sem cintilação para auxiliar o operador de câmera. Essas sugestões são automaticamente calculadas com base na taxa de quadros e no sistema elétrico (50Hz ou 60Hz).


ursamini_camera4

Ferramentas de exposição de cores falsas também foram adicionadas para facilitar a configuração exata da exposição. Ao usar cores falsas, intervalos de luminância específicos na imagem serão exibidos com uma sobreposição de cor. Por exemplo, o verde indica cinza neutro, enquanto tons de rosa são boas referências para tons de pele, que são normalmente um stop a mais que o cinza neutro. O uso do recurso de cor falsa ajuda os operadores de câmera a manter a consistência da exposição de tomada em tomada, assim economiza-se tempo na pós-produção quando se faz a correção de cor e a finalização.

A versão beta pública do novo SO da câmera URSA Mini também melhora a assistência de foco. Os usuários agora podem ajustar a cor para as sobreposições do ajuste de foco ou selecionar ferramentas mais tradicionais de nível de saliência que simplesmente destacam as áreas mais nítidas de uma imagem.

A inserção de metadados em câmeras sempre foi entediante. O novo SO da câmera URSA Mini resolve isso ao oferecer a seus usuários uma nova página “claquete” que pode ser acessada simplesmente deslizando para a esquerda ou a direita na tela. Isso abrirá uma claquete tanto para o quadro quanto para todo o projeto. A inserção de metadados é simplificada pelo uso de sugestões preditivas às inserções. Um dicionário pré-carregado de termos comumente utilizados pode ser aplicado às etiquetas de metadados com um simples toque. Por exemplo, se você parar e começar a gravar, a tomada será automaticamente incrementada. Se você aumentar o número da cena, o quadro e a tomada serão automaticamente redefinidos para 1.

Além disso, os metadados da lente serão automaticamente analisados com lentes eletrônicas ou podem ser inseridos manualmente, junto com informações específicas de produção, informações técnicas e muito mais. Todos esses metadados serão salvos com os arquivos e podem ser usados por programas como o DaVinci Resolve para a edição e correção de cor.


ursamini_camera2

Para simplificar mais ainda as configurações e o uso da câmera, todas as outras configurações estão localizadas sob 5 abas de fácil acesso chamadas Record, Monitor, Audio, Setup, Presets e LUTS. A aba Record permite que usuários selecionem codecs, qualidade e resolução enquanto também configuram faixa dinâmica, taxa de quadros, janelas do sensor e mais. O novo SO da URSA Mini proporciona muito mais flexibilidade para a formatação de mídia, o uso de cartões e armazenamento de informações, também tornando mais fácil para os usuários identificar quanto mais tempo de filmagem ainda resta e quando se deve trocar os cartões.

A nova aba Monitor deixa os usuários decidirem o que será exibido na tela LCD principal e o que será enviado pela saída SDI principal ou na parte dianteira da câmera. Isso pode incluir qualquer coisa, de alimentações de vídeo limpas a LUTs, guias de enquadramento e mais. Os usuários podem até enviar diferentes textos de status ao cinematógrafo ou diretor para saídas finais diferentes como necessário. O novo SO da câmera URSA Mini também adiciona descompressão anamórfica de 1.33x e 2.x para o monitoramento quando lentes anamórficas são usadas nas filmagens.

Os usuários também podem acessar as configurações de nível de áudio rapidamente com o toque sobre os indicadores de áudio em tempo real. Para configurações mais detalhadas, todos os controles de entrada de áudio estão sob a aba Audio. Isso inclui recursos como níveis para o microfone interno, volume da caixa de som e do fone de ouvido, filtro de graves e mais.

A nova aba Setup de configuração garante acesso às configurações básicas de câmera, bem como a capacidade de personalizar e programar os botões externos F1 e F2 da câmera. Os botões de função podem ativar pré-configurações, serem usados como botões para mover para cima ou para baixo ou alternar entre a ativação e a desativação de um recurso específico. Além disso, o novo SO da URSA Mini pode contar com até 6 pré-configurações carregadas. Elas podem ser carregadas, salvas, exportadas e importadas diretamente da aba Presets.


ursamini_camera3

A aba LUTS permite que usuários importem, exportem, gerenciem e removam LUTS 3D. As LUTs podem ser atribuídas e exibidas na tela LCD ou nas saídas SDI principais e frontais independentemente.

Além de todos os aprimoramentos da URSA Mini, o Blackmagic Camera 4.0 Beta Público 2 também melhora o desempenho do Blackmagic URSA Viewfinder. Os usuários contarão com melhor colorimetria, aprimoramento da sensitividade do sensor de proximidade e configurações do tempo limite da tela. Além disso, o Blackmagic URSA Viewfinder inclui suporte para as novas configurações de metadados do SO da câmera URSA Mini, novos guias de enquadramento, áreas seguras, grades e itens de menu para os ajustes de sobreposições.

DISPONIBILIDADE E PREÇO

A atualização Blackmagic Camera 4.0 Público Beta 2 já está disponível gratuitamente no site da Blackmagic Design.

SOBRE A BLACKMAGIC DESIGN

A Blackmagic Design cria os melhores produtos do mundo para edição de vídeo, câmeras para filmagem digital, corretores de cor, conversores de vídeo, equipamentos de monitoramento de vídeo, roteadores, comutadores de produção ao vivo, gravadores de disco, monitores de forma de onda e scanners de filme em tempo real para as indústrias de longas-metragens, pós-produção e transmissão televisiva. As placas de captura DeckLink da Blackmagic Design introduziram uma revolução de qualidade e acessibilidade na pós-produção, enquanto que seus produtos de correção de cor DaVinci, premiados com o Emmy™, dominam a indústria do cinema e da televisão desde 1984. A Blackmagic Design continua oferecendo inovações revolucionárias, incluindo os produtos 6G-SDI e 12G-SDI e fluxos de trabalho em 3D estereoscópico e Ultra HD. Fundada por líderes mundiais na engenharia e edição de pós-produção, a Blackmagic Design possui escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Singapura e Austrália. Para mais informações, por favor visite www.blackmagicdesign.com

Fontes:www.blackmagicdesign.com

bottom of page