top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

Blackmagic Design anuncia nova Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K G2

A Blackmagic Design anunciou nesta quinta-feira (23) a Pocket Cinema Camera 6K G2. Com nome sugestivo, a segunda geração da câmera é adicionada à família de dispositivos cinematográficos portáteis da fabricante australiana e adiciona várias melhorias ao seu hardware, incluindo autonomia ampliada para garantir mais tempo de gravação.

A Pocket Cinema Camera 6K G2 é equipada com um sensor Super 35 com suporte à resolução 6K (6.144 x 3.456 pixels). Essencialmente, esse modelo é idêntico à versão “Pro” da linha, mas exclui os filtros de densidade neutra (ND) integrados diretamente ao sensor e adota um tamanho mais compacto sem renunciar às gravações em Ultra HD.


Com resolução 6K, o aparelho é capaz de capturar até 60 quadros por segundo (FPS); para obter mais fluidez, é possível ajustar as gravações em 2,8K a 120 FPS. Essa câmera possui ISO nativo duplo e atinge sensibilidade de até 25.600. Para garantir excelente razão de contraste nas gravações, o sensor possui 13 paradas de faixa dinâmica.

Outro destaque desse modelo é sua tela sensível ao toque de 5” ajustável para visualização das gravações. Caso o usuário prefira revisar suas capturas em exibições maiores, é possível conectar a câmera a uma tela externa com HDMI (limitado a 1080p @ 60 Hz). Ainda em conectividade, a Pocket Cinema G2 oferece duas portas miniXLR analógicas para microfones e uma entrada estéreo no padrão de 3,5 milímetros.

É possível gravar vídeos codificados em Blackmagic RAW Constant Bitrate ou Constant Quality, a depender das preferências do usuário. A câmera suporta também o Apple ProRes 422, remontando à sua integração com o ecossistema da big tech.

As gravações podem ser totalmente otimizadas pelo DaVinci Resolve, um software proprietário da marca que oferece correção de cores e estabilização com base em dados coletados pelo giroscópio integrado à Pocket Cinema G2. Esse modelo possui encaixe compatível com lentes EF. Os metadados são automaticamente populados por acessórios eletrônicos e adicionam parâmetros como número de cena, tomada e notas especiais — sempre especialmente dedicada aos cineastas.



Recursos da Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K G2

  • Fabricada com um composto de fibra de carbono e policarbonato.

  • Sensor 6144 x 3456 com 13 stops e ISO nativo duplo de até 25.600.

  • Compatível com várias lentes EF populares.

  • ISO de até 25.600 para um desempenho incrível sob pouca iluminação.

  • Formatos de arquivo abertos compatíveis com softwares NLE populares.

  • Tela LCD HDR ajustável.

  • Ciência de cores Blackmagic de 5ª geração.

  • Blackmagic Pocket Cinema Camera Pro EVF opcional.

  • Entradas miniXLR profissionais com alimentação fantasma de 48 volts.

  • Bateria NP-F570 maior; Blackmagic Pocket Camera Battery Pro Grip opcional.

  • Inclui a versão completa do DaVinci Resolve Studio para pós-produção.


Sobre a Blackmagic Design


A Blackmagic Design cria os melhores produtos do mundo para edição de vídeo, câmeras digitais cinematográficas, corretores de cor, conversores de vídeo, equipamentos de monitoramento de vídeo, roteadores, switchers de produção ao vivo, gravadores de disco, monitores de forma de onda e digitalizadores de filme em tempo real para as indústrias de longas-metragens, pós-produção e transmissão televisiva. As placas de captura DeckLink da Blackmagic Design introduziram uma revolução de qualidade e acessibilidade na pós-produção, enquanto seus produtos de correção de cor DaVinci, premiados com o Emmy™, dominam a indústria do cinema e da televisão desde 1984. A Blackmagic Design continua oferecendo inovações revolucionárias, incluindo os produtos 6G-SDI e 12G-SDI e fluxos de trabalho em 3D estereoscópico e Ultra HD. Fundada por líderes mundiais na engenharia e edição de pós-produção, a Blackmagic Design possui escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Singapura e Austrália.

bottom of page