top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

BLACKMAGIC DESIGN ANUNCIA IMPORTANTE NOVA ATUALIZAÇÃO 2.2 PARA VIDEO ASSIST

Importante nova atualização adiciona suporte para DNxHD e DNxHR, bem como novas opções de monitoramento!

IBC 2016, Amsterdã, Holanda – 9 de setembro de 2016 – A Blackmagic Design anunciou hoje o Video Assist 2.2, uma importante nova atualização para usuários do Blackmagic Video Assist 4K que melhora o suporte para DNxHD e DNxHR dramaticamente, adiciona monitoramento de cor falsa, opções de foco expandido e novos recursos de rotação de tela. A atualização 2.2 para Video Assist estará disponível gratuitamente para download na próxima semana para todos os usuários do Blackmagic Video Assist 4K no website da Blackmagic Design.

A atualização 2.2 para Video Assist será apresentada na IBC 2016 no quiosque da Blackmagic Design no pavilhão 7, estande 7 H.20.

A nova atualização 2.2 para Video Assist permite que usuários salvem arquivos DNxHD e DNxHR em ficheiros MXF melhorando a compatibilidade com sistemas Avid executados no Windows e elimina as dependências do formato de arquivo .mov. Além disso, agora, adquirentes podem escolher entre DNxHD com taxas de 220,145 e 45 bits, ou entre os formatos DNxHR HQ, SQ e LB durante a gravação.


video-assist-4k

A atualização 2.2 para Video Assist também adiciona ferramentas de monitoramento de exposição de cor falsa ao Blackmagic Video Assist 4K. As ferramentas de exposição de cor falsa facilitam a configuração da exposição em diferentes partes da imagem salientando intervalos de cores de luminância específicos com uma sobreposição de cor sólida. Por exemplo, o verde indica cinza neutro, enquanto tons de rosa são boas referências para tons de pele, que são normalmente um stop a mais que o cinza neutro. O uso do recurso cor falsa ajuda os operadores de câmera a manter a consistência da exposição de tomada em tomada.

Além disso, a atualização 2.2 para Video Assist também aumenta as opções de assistência de foco para que usuários possam escolher se querem ver vermelho, verde, azul, preto, branco ou indicadores de nível de saliência convencionais. Isso torna mais fácil para usuários ajustar o foco com precisão em uma maior gama de cenas e sob uma variedade de condições de iluminação diferentes. Usuários agora também contarão com a capacidade de controlar manualmente a rotação de tela e desativar o recurso de rotação automática que facilita o uso do Blackmagic Video Assist 4K com suportes cardan portáteis e outros equipamentos projetados para mover a câmera e a plataforma simultaneamente.

“Os clientes adoram o novo Blackmagic Video Assist 4K, e ele se tornou uma parte indispensável no kit de ferramentas de todos os cineastas,” disse Grant Petty, CEO da Blackmagic Design. “Essa nova atualização é sensacional porque oferece mais opções de compatibilidade e gravação de arquivos aos usuários do que nunca, juntamente com algumas incríveis novas ferramentas de monitoramento que ajudarão cineastas a fazer a exposição de seus quadros nitidamente e focar neles com uma rapidez nunca antes vista para que possam filmar com confiança!”


video-assist-4k-back

A atualização 2.2 para Blackmagic Video Assist 2.2 estará disponível gratuitamente para download na próxima semana no site da Blackmagic Design.

SOBRE O BLACKMAGIC VIDEO ASSIST 4K

Apresentado na NAB deste ano, o Blackmagic Video Assist 4K é um monitor e gravador de vídeo portátil em um só aparelho que pode ser usado para adicionar gravação e monitoração profissional a qualquer câmera SDI ou HDMI. Conta com uma tela de 7 polegadas brilhante e de alta resolução para a verificação de foco e enquadramento, dois gravadores UHS-II de alta velocidade que funcionam com os últimos cartões SD de alto desempenho para gravação HD e Ultra HD ininterrupta, duas entradas para microfones XLR de altíssima qualidade, uma caixa de som integrada e mais.

O Blackmagic Video Assist 4K é perfeito para clientes que precisam de um monitoramento melhor e gravações de maior qualidade. Câmeras mais antigas oferecem formatos de arquivos ou fitas que são personalizados ou difíceis de usar, enquanto câmeras de uso doméstico mais baratas frequentemente têm formatos de arquivo de baixa qualidade e telas pequenas, o que limita o seu uso profissional. O Blackmagic Video Assist 4K resolve esse problema porque funciona com todos os tipos de câmeras, de DSLRs a filmadoras mais antigas baseadas em fita, e até mesmo com as últimas câmeras digitais cinematográficas.


video-assist-4k-left

Fonte: www.blackmagicdesign.com.

bottom of page