top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

Blackmagic Design anuncia a aquisição da Ultimatte

Blackmagic Design adquire a solução número um do mundo para composição de telas verdes e azuis em tempo real!

IBC 2016, Amsterdã, Holanda – 9 de setembro de 2016 – A Blackmagic Design anunciou hoje sua aquisição da Ultimatte, a líder mundial em tecnologia de remoção de telas azuis e verdes para as indústrias de broadcast televisivo, comerciais e longas-metragens.

A Ultimatte é conhecida mundialmente por oferecer produtos de composição de qualidade broadcast que tornam sets virtuais indistinguíveis de sets de filmagem reais. A Ultimatte cria hardware para a remoção de telas azuis e verdes em tempo real que é usado em estúdios broadcast do mundo todo para integrar repórteres, apresentadores de talk shows e mais em sets virtuais. Quase todo telejornalista e apresentador do tempo fica de pé na frente de uma tela verde ou azul ao ler o noticiário e a previsão do tempo. Nos últimos 40 anos, o Ultimatte tem sido o hardware ou software padrão da indústria responsável pelo chaveamento (keying) destas pessoas na frente de mapas meteorológicos, gráficos financeiros e outros gráficos com informações importantes. Na verdade, muitos destes telejornalistas estão usando o Ultimatte para serem posicionados em sets completamente virtuais.

A Ultimatte usa processamento de imagem 4:4:4:4 avançado e oferece controles de mate aprimorados permitindo aos clientes isolar o sujeito do fundo com precisão. Os clientes também contam com recursos de correção de mates, recursos de luz direta e indireta, ferramentas de supressão de extravasamento, artefatos para controlar bordas e mais, tudo em tempo real.

A Ultimatte foi fundada em 1976 e ganhou um Emmy pela sua tecnologia de composição em tempo real, um Lifetime Achievement Award da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, além de um Oscar.


2-ultimatte

“As soluções para a composição de telas azuis e verdes em tempo real da Ultimatte têm sido o padrão por 40 anos”, disse Grant Petty, diretor executivo da Blackmagic Design. “A Ultimatte têm sido usada por praticamente todas as principais redes de transmissão no mundo. Estamos entusiasmados por reunir a Ultimatte e a Blackmagic Design e animados para continuar a criar produtos inovadores para os nossos clientes!”

SOBRE A BLACKMAGIC DESIGN

A Blackmagic Design cria os melhores produtos do mundo para edição de vídeo, câmeras digitais cinematográficas, corretores de cor, conversores de vídeo, equipamentos de monitoramento de vídeo, roteadores, comutadores de produção ao vivo, gravadores de disco, monitores de forma de onda e scanners de filme em tempo real para as indústrias de longas-metragens, pós-produção e transmissão televisiva. As placas de captura DeckLink da Blackmagic Design introduziram uma revolução de qualidade e acessibilidade na pós-produção, enquanto que seus produtos de correção de cor DaVinci, premiados com o Emmy™, dominam a indústria do cinema e da televisão desde 1984. A Blackmagic Design continua oferecendo inovações revolucionárias, incluindo os produtos 6G-SDI e 12G-SDI e fluxos de trabalho em 3D estereoscópico e Ultra HD. Fundada por líderes mundiais na engenharia e edição de pós-produção, a Blackmagic Design possui escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Singapura e Austrália. Para mais informações, por favor visite www.blackmagicdesign.com.

Fontes:www.blackmagicdesign.com.

bottom of page