top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

Pocket Cinema − A câmera portátil ideal para gravar documentários



Documentários são obras que mesclam a veracidade do jornalismo e a sensibilidade do universo cinematográfico. São também um formato especial de conteúdo, que busca contar histórias reais com pontos de vista, ideias e ângulos capazes de surpreender o espectador.


Mas produzir essa faceta da sétima arte requer uma câmera de última geração para captar imagens ultrarrealistas, que reflitam os fatos com absoluta riqueza de detalhes. O ideal é que ela seja portátil, permitindo que o documentarista possa transportá-la manualmente para todos os lugares onde deseja extrair suas cenas.

Se você pretende produzir um documentário, a nova e revolucionária Blackmagic Pocket Cinema é a câmera pela qual você tem esperado! Confira, a seguir, os principais diferenciais desta opção compacta e super profissional:


Câmera portátil com imagem de alta definição


Projetada com um design leve e moderno, a Blackmagic Pocket Cinema possui a tecnologia mais avançada de gravação digital. Seu sensor de tamanho 4/3, 13 stops de faixa dinâmica e ISO nativo duplo de até 25600 permite a obtenção de imagens HDR impressionantes e performances incríveis até mesmo em locais com pouca iluminação.


Os controles externos garantem o rápido acesso às funções básicas, enquanto a tela touch screen de 5 polegadas facilita o enquadramento de planos de imagem, o foco exato e os ajustes nas configurações da câmera.


As imagens ficam registradas em cartões padrão SD/UHS-II ou CFast 2.0 em Blackmagic RAW e ProRes a até 120 quadros por segundo. E o melhor: a Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K conta com porta de expansão USB-C, Bluetooth, suporte LUTs 3D, entrada mini XLR, HDMI de tamanho de grande, encaixe de lentes MTF, entre outros recursos.


Câmera portátil para gravação de documentários


Uma das principais vantagens da Blackmagic Pocket Cinema é que, mesmo sendo uma câmera portátil, ela oferece funções profissionais similares ao de câmeras robustas.


A extraordinária qualidade de imagem, o sistema avançado de cores e os recursos de gravação da Blackmagic Pocket Cinema proporcionam a captação de cenas equiparáveis às de um longa-metragem ou seriado de Hollywood. Trata-se, portanto, de uma opção perfeita para produção de documentários expositivos, poéticos, performáticos ou de quaisquer vertentes e estilos.


Câmera portátil com som profissional


Todo documentarista sabe que a nitidez e qualidade do som são elementos fundamentais para o sucesso de um documentário. Felizmente, a Blackmagic Pocket Cinema permite gravar áudios fidedignos, sem que você precise carregar um captador de som separado.


A câmera possui uma entrada miniXLR com alimentação “fantasma” de 48 volts para a integração de microfones profissionais como boom e de lapela. Ela também inclui conexão com um piso de ruído extremamente baixo para que você possa captar som de altíssima qualidade em locais abertos ou fechados. Há ainda um conector de áudio estéreo tipo jack de 3.5 mm para utilização de diferentes tipos de microfones.


Gostou de conhecer todos esses detalhes da Blackmagic Pocket Cinema? Então, não deixe de entrar em contato conosco para solicitar um orçamento. Somos revendedores autorizados da melhor câmera portátil para gravação de documentários, reportagens e outras obras de jornalismo ou ficção.

Comments


bottom of page