top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

Lançamento Atem Mini Blackmagic Design

Atualizado: 8 de mai. de 2020


A produção ao vivo é a maneira mais rápida de finalizar um programa, além de permitir a transmissão ao vivo via streaming para uma audiência global através do YouTube ao mesmo tempo.


A saída de webcam USB do ATEM Mini pode ser conectada a qualquer computador e aparece como uma webcam integrada, portanto todos os aplicativos de streaming para plataformas de mídia social são compatíveis. Com até quatro entradas HDMI, você pode configurar vários ângulos de câmera, como planos gerais e close-ups independentes para cada pessoa participando da execução.



Ou você pode se conectar a um computador com uma apresentação de PowerPoint, reprodução de clipes de vídeo, páginas de internet ou consoles de videogame. Toda a transmissão ocorre em tempo real, então você pode fazer o streaming ao vivo para qualquer plataforma de mídia social, como YouTube, Facebook, TwitchTV e muito mais.


Switcher Autônomocom Qualidade Broadcast


O design multifuncional compacto inclui um painel de controle, assim como as conexões. O painel frontal inclui botões fáceis de usar que permitem selecionar fontes, efeitos de vídeo e transições. Os botões são grandes e fáceis de usar pelo tato, então você pode apresentar e usar o switcher ao mesmo tempo.


Você conta até com botões para mixagem de áudio! No modelo ATEM Mini Pro, você também obtém botões para gravação e controle de streaming, assim como botões de seleção que permitem alterar a saída de vídeo entre câmeras, programa e multivisualização. O painel traseiro inclui conexões HDMI para câmeras ou computadores, entradas de microfone adicionais, USB para saída de webcam, além de uma saída HDMI “auxiliar” para vídeo de programa.


Fácil deUsar e Rápido de Aprender!


Nunca houve um switcher tão fácil de usar, pois você só precisa pressionar um dos botões de entrada numerados de 1 a 4 no painel frontal para cortar entre as fontes de vídeo. Você pode escolher entre cortes secos ou efeitos de transição selecionando os botões “Cut” ou “Auto”. Ao contrário do corte seco, o botão “Auto” instrui o ATEM Mini a utilizar um efeito de vídeo ao alternar as entradas.


Você pode escolher entre transições emocionantes, como uma dissolução, ou efeitos mais dramáticos, como imersões coloridas, efeitos DVE para encolher e DVE para empurrar. O DVE é perfeito para efeitos imagem em imagem, e você pode configurar posições de imagem diferentes instantaneamente. Também há uma memória de quadros para titulação e grafismo acessível via o controle de software externo.


Saídas para Vídeo HDMI e Webcam USB



Para garantir compatibilidade máxima, o ATEM Mini possui uma conexão USB que funciona como uma entrada de webcam convencional. Ou seja, você pode conectar e começar a trabalhar com qualquer software de vídeo instantaneamente. O software é levado a pensar que o ATEM Mini é uma webcam comum, mas na verdade é um switcher de produção ao vivo. Isto garante compatibilidade total com todos os programas de vídeo com qualidade 1080HD de resolução completa.


Escolha qualquer software de sua preferência, como Open Broadcaster para streaming ao vivo, ou Skype para apresentações ponto a ponto. O ATEM Mini é compatível com programas e plataformas como Open Broadcaster, XSplit Broadcaster, YouTube Live, Facebook Live, Skype, Zoom, Twitch, Periscope, Livestream, Wirecast e muito mais.


Produtos:



bottom of page