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Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

4 dicas para fazer comercial de TV



Por mais que a internet tenha ganhado bastante espaço no mundo publicitário, a televisão ainda contribui bastante para formação de opinião do público. Por isso ainda vale a pena investir em comercial de TV.


Muitas pessoas não sabem o que é preciso ser feito para que um comercial de TV faça sucesso e consiga atrair o público. Isso porque nem sempre é fácil tomar a atenção das pessoas para que elas se concentrem na propaganda televisiva.


Mas existem algumas dicas que podem ajudar na retenção do público. Para descobrir que recomendações são essas, continue acompanhando este post!


Defina um slogan

Definir uma frase de efeito atrativa é essencial para chamar a atenção do público. Isso porque quando o slogan é bem desenvolvido, esse consegue impactar o telespectador positivamente. Através do impacto é possível que a propaganda seja marcante para o público, fazendo com que os consumidores não esqueçam facilmente da marca.


Para definir um bom slogan, é preciso seguir as seguintes dicas:

  • Faça uma frase curta e impactante;

  • Considere os desejos e necessidades do público da marca;

  • Apresente a missão da marca ou produto;

  • Escreva um slogan que cative o público.


Assim é possível fazer uma excelente frase de efeito que não sai da cabeça das pessoas, fazendo com que o comercial de TV seja impactante para o público.

Contrate pessoas famosas


O aparecimento de pessoas famosas em comerciais de TV pode ser uma boa opção para atrair o público. O ideal é optar por celebridades que tenham um grande número de fãs e compatibilidade com o propósito da marca.


Antes de fazer o recrutamento, procure avaliar o valor de contratação das grande celebridades para analisar se o orçamento condiz com o planejamento financeiro do comercial de TV. Depois é só produzir a propaganda, e obter bastante sucesso!


Siga as regras do CONAR

O Conselho de Autorregulamentação Publicitária, mais conhecido como CONAR, é uma instituição fiscalizadora que possui o objetivo de auxiliar as empresas e agências na produção de propagandas televisivas a fim de diminuir os casos de comerciais que reproduzem uma opinião negativa, preconceituosa ou prejudicial para o público.


O CONAR impõe diversas regras e critérios específicos para a produção do comercial. Após a criação da propaganda, a mesma passa por uma revisão antes de entrar no ar e ser apresentada para o público.


Por isso é tão importante seguir as regras desse conselho: assim o comercial não será anulado e nem renegado pelo público.


Faça um planejamento para o comercial de TV

Nada melhor do que planejar o comercial de TV para que esse tenha um excelente resultado, não é mesmo? Portanto, antes de iniciar a produção defina o roteiro, a duração e o cenário da propaganda.


Depois coloque as suas ideias no papel, e mostre-as para todas as pessoas que participarão da produção da propaganda televisiva. Assim, todos os profissionais saberão o que é preciso ser feito e trabalharão em conjunto para que o comercial atraia o público e tenha bastante sucesso.

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