Todos sabem que a produção de vídeos é uma excelente forma de atrair o público. Por isso, quando as empresas desejam fazer divulgações na internet, o método mais usado é a produção de materiais audiovisuais para a web.
Por mais que muitos empreendedores saibam que a produção de vídeos é o melhor método de fazer divulgações na web, eles acabam esquecendo da criação de bons conteúdos e da beleza estética dos vídeos.
Por isso, separamos algumas dicas de como fazer produção de vídeos de curta duração e com bastante qualidade, pois isso pode proporcionar melhores resultados nas suas campanhas de marketing. Então, continue acompanhando o post e saiba mais!
Menos é mais
A produção de vídeos precisa ser feita com conteúdos curtos, pois somente os vídeos mais curtos são capazes de atrair a atenção do público. Por isso, as mensagens dos vídeos precisam ser objetivas e ter conteúdos que facilmente sejam absorvidos pelas pessoas que assistem aos vídeos.
Além disso, é importante saber que o interesse das pessoas diminui com o transcorrer do vídeo, e por isso os conteúdos não podem apresentar distrações, e as mensagens mais importantes devem ser apresentadas logo no início dos vídeos, para que posteriormente os detalhes sejam apresentados. Vale lembrar que o conteúdo precisa ser interessante e precisa despertar a curiosidade das pessoas!
O tempo do vídeo faz muita diferença!
Algumas pesquisas sobre marketing foram realizadas e foi constatado que os vídeos mais curtos são capazes de reter mais a atenção do público. Nessa pesquisa foram apresentados dois vídeos para o público com conteúdos muito parecidos – praticamente idênticos – e o vídeo que tinha 10 segundos a menos de duração conseguiu ter uma maior atenção do público durante a apresentação.
Utilize iscas digitais
Você conhece a frase: “gente gosta de gente?” Essa frase é muito verdadeira! Isso porque as pessoas gostam de conhecer histórias de outras pessoas, pois há uma maior identificação. Por isso, o contexto humano e as experiências das pessoas são excelentes iscas digitais!
Além disso, apresente novidades ao longo dos vídeos, deixando de lado conteúdos e mensagens repetitivas. Apresente também os conteúdos de forma objetiva, fazendo com que o público tenha maior interesse com o vídeo!
Passar emoção é fundamental!
Quando as pessoas sentem emoção durante o vídeo, elas tendem a ter uma maior atenção com o material audiovisual. Portanto, faça as pessoas rirem, temerem ou amarem ao longo da apresentação do material audiovisual, pois isso pode gerar uma maior atenção do público. Isso porque surpreender ou comover as pessoas é uma excelente forma de atrair o público!
Por fim, nos vídeos, faça uma chamada para ação para que as pessoas acessem o seu site, conheça o seu e-commerce ou faça outras ações parecidas! Assim é possível ajudar na divulgação da sua marca e ter excelentes resultados.
E aí, gostou do nosso artigo de hoje? Para saber mais informações do mundo da produção de vídeos, continue acessando o nosso blog!
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