top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

Blackmagic Design anuncianovo Cintel Scanner G3 HDR+

A Blackmagic Design anunciou hoje o novo Cintel Scanner G3 HDR+, que inclui uma fonte de luz completamente reprojetada que permite digitalizações HDR em Ultra HD em tempo real. Já demonstrada este ano na NAB 2022 em Las Vegas, a nova fonte de luz LED de alta intensidade em matriz de grade permite que os clientes obtenham imagens de qualidade ainda melhor de películas escaneadas a velocidades de digitalização muito mais rápidas.


O novo Cintel Scanner G3 HDR+ já está disponível através de revendedores Blackmagic Design no mundo todo por 32.045 USD.


Há décadas, o Cintel é líder em tecnologia de digitalização de filmes. Agora, o novo Cintel Scanner G3 HDR+ leva a arte da digitalização de filmes ainda mais longe. O novo Cintel Scanner G3 HDR+ inclui uma fonte de luz totalmente redesenhada que permite a digitalização HDR de filmes com resolução Ultra HD em tempo real. O novo modelo ainda conta com os excelentes recursos dos Cintel Scanners, como servos digitais, cabrestantes com tracionamento suave, ciência de cores avançada, suporte a filmes de 35 mm e 16 mm e um design arquitetônico sofisticado que pode até ser montado na parede. O Cintel Scanner é perfeito para desvendar grandes acervos de filmes, convertendo-os em novos másters Ultra HD para que sejam disponibilizados, transmitidos e distribuídos online.


A nova fonte de luz de alta intensidade do Cintel Scanner G3 HDR+ agora é seis vezes mais potente. A fonte de iluminação LED RGB tem uma matriz quadrada de 576 LEDs de alta potência organizados em um padrão reticulado, que são direcionados à película com um novo cilindro de luz. Com este design, mais do que o dobro da área de silicone para a geração de luz é disponibilizada, resultando em mais luz sendo direcionada ao filme. Há dezenas de quilowatts de potência contidos em cada flash de iluminação para digitalizar um único quadro de filme. O ritmo da digitalização HDR também está até três vezes mais rápido com uma velocidade total em tempo real de 30 quadros por segundo em Ultra HD. O Cintel Scanner G3 HDR+ também inclui ciência de cores aprimorada e até 3,5 stops adicionais de intervalo HDR.


Um novo modo de análise permite que os clientes verifiquem a condição do filme original, para que possam conferir se há arranhões ou poeira. Este novo recurso está disponível ao simplesmente apertar e segurar o botão para parar. A fonte de luz será ajustada para que a luz fique focalizada em uma direção única. Isso então permite que arranhões e poeiras sejam notados de imediato. A fonte de luz pode ser completamente controlada no software, o que significa que o cliente contará com controle superior e poderá analisar o filme antes da digitalização.


“Temos exibido esta nova tecnologia de fonte de luz ao longo desse ano e estamos muito felizes de poder incluí-la no nosso modelo Cintel Scanner G3 HDR+ mais novo”, disse Grant Petty, diretor executivo da Blackmagic Design. “O novo Cintel Scanner G3 HDR+ tem todos os excelentes recursos do nosso modelo anterior, mas agora inclui uma novíssima fonte de luz de alta intensidade para que os nossos clientes possam obter digitalizações de imagem com uma qualidade incrível, e também a velocidades mais rápidas.”




Sobre a Blackmagic Design

A Blackmagic Design cria os melhores produtos do mundo para edição de vídeo, câmeras digitais cinematográficas, corretores de cor, conversores de vídeo, equipamentos de monitoramento de vídeo, roteadores, switchers de produção ao vivo, gravadores de disco, monitores de forma de onda e digitalizadores de filme em tempo real para as indústrias de longas-metragens, pós-produção e transmissão televisiva. As placas de captura DeckLink da Blackmagic Design introduziram uma revolução de qualidade e acessibilidade na pós-produção, enquanto seus produtos de correção de cor DaVinci, premiados com o Emmy™, dominam a indústria do cinema e da televisão desde 1984.


A Blackmagic Design continua oferecendo inovações revolucionárias, incluindo os produtos 6G-SDI e 12G-SDI e fluxos de trabalho em 3D estereoscópico e Ultra HD. Fundada por líderes mundiais na engenharia e edição de pós-produção, a Blackmagic Design possui escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Singapura e Austrália.

bottom of page