top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

4 dicas para fazer roteiro de vídeo institucional



Nem sempre é fácil produzir um vídeo que provoca engajamento, não é mesmo? Por isso é tão importante fazer um planejamento antes de realizar a produção de qualquer material audiovisual, principalmente se o seu objetivo for compartilhar alguma ideia.


Quando os materiais audiovisuais de uma empresa, por exemplo, são projetados a partir um roteiro de vídeo institucional de qualidade, os mesmos normalmente geram resultados memoráveis e influentes, e dessa forma é possível obter um maior número de admiradores e conseguir novos clientes para a marca.


Então, que tal aprender a fazer um roteiro de vídeo institucional de qualidade para gerar mais valor empresarial e excelentes resultados? Para aprender, basta continuar lendo este post, pois explicaremos tudo que você precisa saber!


Inicie pelo briefing

Uma produtora ou agência precisa tentar entender quais são as necessidades do cliente para iniciar o seu roteiro de vídeo institucional e o projeto como um todo. Inicialmente o ideal é alinhar as expectativas de ambas as partes e determinar os resultados esperados.


Por isso recomendamos começar a produção do roteiro pelo briefing já que esse tipo de instrução consegue direcionar melhor as tarefas e atividades, através do uso de um conjunto de informações, para desenvolver um trabalho bem-sucedido.


Conte histórias

O objetivo do roteiro de vídeo institucional é fazer a apresentação de uma empresa, e nada melhor do que contar a história da marca e dos seus principais ideais para a produção do material, não é mesmo?


Portanto, não perca a chance de contar relatos, situações e momentos que fizeram parte da história da marca. Assim é possível obter um maior engajamento do público, fazendo com que as pessoas admirem ainda mais a organização.


É válido salientar que, criar essa imagem de respeito e admiração é essencial para obter ainda mais sucesso no mercado e atrair um grande número de consumidores.


Engaje o público

Além de contar histórias surpreendentes e intrigantes, você sabia que é possível também engajar o público de outras maneiras? Você pode elaborar ideias capazes de alcançar a audiência através dos sentimentos de emoções, de prazer ou até mesmo de curiosidade.


Atiçando essas emoções é possível fazer com que o público preste ainda mais atenção no seu material audiovisual já que é através da curiosidade, do deslumbre e da emoção que as pessoas se concentram mais e conseguem se conectar com a mensagem do vídeo.


Então, que tal produzir um material bem criativo e inovador para alcançar o público? Assim é possível obter ainda mais sucesso através dos vídeos institucionais!


Crie o call to action

Ao final do vídeo institucional, não deixe de fazer uma chamada para ação, pois esse é um método eficiente capaz de conseguir um engajamento do público ainda maior! Então, faça um criativo CTA, e tenha respostas da sua audiência!


Viu como é possível fazer um excelente roteiro de vídeo institucional para obter ainda mais sucesso? Portanto, siga as nossas dicas e obtenha ainda mais engajamento por parte do público através da produção de excelentes materiais audiovisuais!

bottom of page