top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

Produção audiovisual: grandes tendências para o futuro!



A produção audiovisual é uma grande tendência já faz bastante tempo. Mas, você sabe quais são as novidades em relação a esse assunto, que vão dominar o mundo da comunicação no futuro?


Fique por dentro das tendências da produção audiovisual e se torne um expert na sua área de atuação, sabendo as principais revoluções e as novidades que prometem mudar o mundo do audiovisual através da nossa matéria de hoje. Portanto, confira e saiba mais!


Anúncios cada vez mais curtos

A objetividade é um fator muito importante para atrair o público, e por isso as produções audiovisuais estão ficando cada vez mais curtas. O principal objetivo delas é impactar o público de forma rápida.


Essas produções são compartilhadas principalmente em redes sociais, através de vídeos nos stories ou no IGTV, por exemplo. Por isso, os materiais audiovisuais precisam ser rápidos para que o público tenha interesse em assistir.


Um grande exemplo disso são os anúncios do Youtube, que estão cada vez mais rápidos. Normalmente, as produções audiovisuais postadas nessa plataforma possuem em torno de 10 segundos a 2 minutos. E, mesmo com tanta rapidez, diversos anúncios já fizeram sucesso, impactaram o público e não saíram da mente das pessoas.


Acesso a vídeos por smartphones

As pessoas estão tendo acesso a anúncios e a outros produtos audiovisuais principalmente por meio dos smartphones. Isso porque o consumo de materiais audiovisuais está acontecendo bastante em celulares que possuem acesso à internet.


Por isso, quando o profissional estiver produzindo as suas produções audiovisuais, é necessário que ele tenha em mente que as pessoas vão consumir o material principalmente em aparelhos pequenos, como os smartphones.


O ideal é que o profissional tenha cuidado com o formato, com a duração da produção e também com o conteúdo ofertado para o público. Pois, se a duração do vídeo for rápida, é necessário que o material consiga chamar a atenção das pessoas de forma eficiente, com bastante rapidez.


Popularidade do Motion Graphics

O Motion Graphics é uma tendência que tem tudo para crescer nos próximos anos. Isso porque esse recurso consegue produzir vídeos em uma grande quantidade, com uma qualidade excelente.


Além disso, o Motion Graphics é uma técnica bastante eficaz, já que é possível fazer vídeos com design em movimento e utilizar diversos outros recursos audiovisuais com essa ferramenta. Por isso, essa se encontra presente em diversos projetos audiovisuais atualmente.


A comunicação será dominada pela produção audiovisual

A maior parte do tráfego na internet – em torno de 64% - consiste justamente no consumo de materiais audiovisuais. De acordo com algumas pesquisas, essa porcentagem pode chegar a 80% ainda este ano. Incrível, não é mesmo?

Então, você está esperando o que para investir na produção audiovisual? Esse recurso de comunicação pode aumentar a interação entre as empresas e o seu público de forma surpreendente.


E aí, gostou do nosso post de hoje? Para saber mais informações sobre o mundo audiovisual, continue acompanhando o nosso blog, pois postaremos mais dicas e novidades acerca desse assunto!

bottom of page