top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

5 dicas de produção de vídeo para a internet



A produção de vídeos para a internet é um método de comunicação que se encontra cada vez mais em evidência por conta da sua dinamicidade. Afinal, essa ferramenta é capaz de transmitir a mensagem para o público com bastante eficiência.


Para produzir um vídeo para a internet é necessário ter em mente o assunto a ser abordado e também um excelente roteiro. Além disso, é preciso também seguir algumas outras dicas básicas para fazer um bom conteúdo.

Você deseja saber que dicas são essas? Para fazer uma ótima produção de vídeo, sigas as nossas orientações listadas a seguir!


Faça um vídeo de baixa duração

Aposte em vídeos curtos, pois o interesse do público pode diminuir ao longo do material audiovisual. O ideal é fazer um vídeo de alta qualidade, e logo no início começar a repassar a mensagem que você deseja compartilhar, de modo a impactar ou sensibilizar o público.


Não esqueça: é possível fazer um vídeo de baixa duração com alta qualidade. Então, aposta nesse estilo de vídeo!


Use a humanização na produção de vídeo

Tornar o vídeo mais humanizado é a técnica principal para atingir o público, e deixá-lo mais sensibilizado com a mensagem transmitida. Se o seu objetivo é impactar os espectadores, utilize esse excelente recurso!


Nesses momentos, uma boa opção é fazer um storytelling, abordando uma história interessante que tenha relação com o assunto abordado.


Através da identificação com a história, as pessoas se conectarão ainda mais com o vídeo produzido, aumentando o engajamento do público.


Utilize call to action (CTA)

Que tal solicitar um maior engajamento do público? A chamada para a ação é uma ferramenta que facilita a geração de leads, aumentando a possibilidade de obter um maior número de clientes.


Pense bem antes de fazer o CTA, pois esse precisa ter uma forte relação com o assunto abordado na produção de vídeo. Dessa forma, a chamada para a atenção não ficará “forçada” e será mais natural.


Use bons equipamentos

O uso de excelentes equipamentos ajuda na produção de vídeo de alta qualidade. Portanto, use boas câmeras, microfones e sons para transmitir a mensagem com eficiência.


Mas, não esqueça: se você não tem recursos financeiros suficientes para comprar uma câmera profissional, utilize um smartphone de boa qualidade, por exemplo. O importante é que você faça uma produção de vídeo capaz de atingir o público da forma que deseja!


Faça uma boa edição

A edição é um recurso que ajuda a tornar o material audiovisual mais dinâmico, e por isso essa é uma excelente opção para aumentar a qualidade da produção de vídeo, de modo a atrair ainda mais o público.


Além disso, nem sempre as pessoas possuem uma maior proximidade com a câmera, e em alguns momentos os envolvidos com a produção acabam errando alguma fala ou cena, o que é possível retirar através da edição. Por isso, esse é um recurso essencial para fazer a produção de vídeo!


E aí, gostou do nosso post de hoje? Para saber ainda mais dicas sobre produção de vídeo, continue acompanhando o blog!

bottom of page