top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

Super Bowl é produzido pela primeira vez em ambiente IP

O Super Bowl, que este ano celebrou meio século de história como o acontecimento esportivo de maior importância no ano nos Estados unidos, contou este ano com um elemento inovador em sua retransmissão.

A CBS Sports e a NEP, com quem a emissora tem contratado parte da emissão, confiaram na tecnologia IP para a produção do evento no último domingo. A tecnologia da Evertz e a aposta em uma equipe de especialistas que trabalharam duro durante os últimos meses para utilizar a tecnologia IP como se fosse banda base tradicional.

No coração desta infraestrutura estava o novo switcher Evertz para IP, uma matriz IP, também da Evertz, e um sistema de comunicação baseada em rede Dante. Esse fluxo de trabalho permitiu conectar a unidade móvel nas imediações do Levi’s Stadium em Santa Clara, Califórnia, com outras unidades e localizações, trabalhando em conjunto.

Os diretores técnicos da Nep asseguram que conseguiram trabalhar com IP com a mesma confiabilidade e facilidade como s fosse em banda base.

A confiabilidade deste fluxo de trabalho permitiu, por exemplo, conectar a matriz IP da Evertz na unidade móvel com outra localizada na sala de controle onde eram gerenciados as imagens do evento.

A nova unidade de produção sob IP da NEP, depois do sucesso no Super Bowl, já tem um novo destino, no NBA All-Star Game em Toronto, Canadá.

Fonte:www.panoramaaudiovisual.com.br

Comentários


bottom of page