top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

Sony compra divisão de sensores de imagem da Toshiba

Sony comprou a divisão de sensores de imagens da Toshiba por aproximadamente US$155 milhões. A empresa recentemente reorganizou sua divisão de sensores em uma subsidiária integral chamada Sony Semiconductor Corporation. O negócio vai fortalecer essa nova subsidiária e remover a Toshiba como uma competidora primária nos mercados de sensores de imagem para câmeras e smartphones.

A Sony fabrica chips para seus próprios smartphones, assim como para os smartphones da Apple e da Xiaomi, além de serem usados por câmeras DSLR da Nikon e para seus próprios modelos Alpha.

A Toshiba recentemente passou por uma crise financeira grande e decidiu sair de vários mercados para levantar dinheiro. Além disso, a empresa estaria considerando uma fusão com as empresas japonesas Fujitsu e Vaio, e a venda de uma parte do seu negócio de chips de memória.

Com isso, a Sony incorporará todas as instalações de fabricação de chips CMOS da Toshiba e aproximadamente 1100 funcionários, com previsão do negócio ser concluído em 31 de março de 2016.

Comentarios


bottom of page