Empresa também prometeu um “grande anúncio para esportes em 4K” até o NAB 2016
A Snell Advanced Media (SAM) anunciou que marcará presença no NAB 2016, o maior evento da indústria de mídia do mundo, que acontecerá entre os dias 16 e 21 de abril em Las Vegas nos Estados Unidos.
O foco principal da empresa será em soluções 4K com HDR, além de produtos para fomentar a migração para ambientes IP. Os destaques ficam por conta da apresentação da nova linha de switcher multi-formato, os Kula, novos processadores e conversores de sinal das linhas Alchemist e KudosPro, além de novidades para a migração para ambientes IP, com a linha IP-Edge, e de softwares para grafismos de esportes, edição e pós-produção.
Soluções 4K A nova linha de switchers de produção multiformatos, os Kula, será apresentada pela primeira vez no NAB 2016. Segundo a fabricante, os switchers já criaram grande interesse no mercado com sua combinação de desempenho e preço competitivo. São capazes de trabalhar em 4K, 1080p, HD e SD em versões de 1 M/E e 2 M/E, além de serem fáceis de instalar, permitindo que os operadores se preocupem com outras tarefas criativas de alto valor.
A empresa também levará a sua popular linha de switchers Kahuna, para ambientes de produção de larga escala em HD, 4K e, agora, também em IP. A linha já foi usada em grandes eventos esportivos, como o Moto GP de Silverstone, no Reino Unido, e na produção do primeiro Real Madrid x Barcelona em 4K, no ano passado.
A SAM também promete fazer um “grande anúncio para esportes em 4K” até que o evento aconteça.
Pensando nisso, a empresa levará sua solução para esportes LiveTouch, oferecendo replay, slow-motion e ferramentas de edição poderosas sem a necessidade de movimentar nenhuma mídia.
A ferramenta de edição, gradação e finalização de cor, Quantel Rio, também terá seu espaço no estande, mostrando seus recursos de Wide Color Gamut e HDR com uma interface totalmente remodelada, integração maior com soluções Avid e rastreamento de nuvem super precisa.
Outro destaque, sem dúvidas, é um novo conversor Alchemist XF que, agora, passa a oferecer suporte para material 4K e HDR, com processamento em tempo real “várias vezes mais rápido” para conteúdo HD. Para a conversão de 4K, a empresa apresentará o UHD1000, um novo produto para a sua popular linha KudosPro de soluções para processamento de imagem.
Edição A SAM também lançará uma suíte de produção remota, chamada “Go!”. Usuários tanto de desktops, notebooks e tablets terão acesso agora à capacidades de construir histórias com conteúdos gravados e ao vivo usando edição de linha do tempo e voiceover, como os softwares de edição não-linear do mercado, de forma remota. As sequências finalizadas poderão ser publicadas diretamente em redes sociais, páginas web e TV.
O Go! é voltado para criadores de conteúdo que estão constantemente em movimento. Oferece streaming adaptativo para trabalhar com qualquer conexão de internet, seja em casa, no escritório, no aeroporto ou em um hotel. A infraestrutura é flexível e dinâmica, podendo atender qualquer quantidade de usuários.
Fomentando a migração para ambientes IP No NAB 2016, a companhia apresentará uma nova linha de soluções IP, a IP-Edge. A linha de produtos compatíveis com a IP-Edge vai desde roteadores, switchers, processadores, servidores e sistemas de playout que, segundo a SAM, vai de encontro às metas de interoperabilidade da Alliance for IP Media Solutions (AIMS), uma aliança internacional entre diversas fabricantes que visa impulsionar a migração para IP.
Um dos primeiros produtos a ser lançado dessa linha é a solução de processamento IQ Edge, desenvolvida para oferecer capacidades de processamento de áudio e vídeo para ambientes IP em um pacote integrado.
Software/Virtualização A SAM oferece uma variedade de plataformas orientadas por software e está em um processo de transição para um modelo de datacenter para muitas ofertas de produtos. As soluções CiaB – ICE, ICE IP e ICE SDC – juntamente com o Morpheus, o Momentum e o xFile da SAM são alguns exemplos dessa nova abordagem.
Em resposta à crescente demanda de mercado pelo ajuste da duração de conteúdos, a SAM está apresentando também o Alchemist Kronos, que levará a qualidade de imagem dos conversores Alchemist para aplicações de ajustes de duração.
Monitoração e Fluxo de Trabalho O Media Biometrics também será mostrado durante o NAB, trazendo capacidades únicas para a monitoração. Segundo a empresa, pela primeira vez, a monitoração automatizada entenderá não somente a qualidade da mídia mas qual a mídia correta. Essa solução já está disponível no portfólio da SAM, incluido no novo multiviewer integrado Sirius 800.
Fonte: www.panoramaaudiovisual.com.br
Comments