top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

Panasonic e Canon iniciam uma colaboração para soluções de vídeo sobre IP

Ambas as companhias levam via cabo uma parceria pioneira na NAB para converter sinais de banda base 4K/60p em pacotes IP e compressão TICO para transmitir até três canais 4K/60p por um único cabo Ethe

A Panasonic aproveitou a NAB 2016 para mostrar os resultados de uma colaboração com a Canon com o objetivo de propor uma solução de vídeo sobre IP com a ajuda da porta de enlace VoIP recentemente desenvolvida para 4K e HD. A VoIP é uma tecnologia de transmissão de vídeo de alta definição através de redes IP em tempo praticamente real, suficiente para oferecer uma comutação de vídeo perfeita. A Panasonic tem colaborado em testes VoIP como preparação para transmissões 4K/60p

Durante a feira, as fabricantes conectaram os estandes uma da outra usando um cabo Ethernet 10 Gb. Cada estande possui uma câmera 4K e no espaço da Panasonic também está um servidor de vídeo 4K. Juntos, os estandes mostram um sistema usando a porta de enlace VoIP, onde todos os usuários podem selecionar vídeo direto do servidor com ajuda de um software de corte.

A porta de enlace VoIP converte os sinais de banda base de 4K/60p em pacotes IP e utiliza compressão TICO para poder transmitira até três canais de 4K/60p através de um único cabo Ethernet 10Gb. Permite sinais 4K/60p de dois canais ou sinais HD de oito canais em um tamanho de 1U compatível como SMPTE 2022, SMPTE 2059 e SMPTE RDD 35, assim como sincronização de tempo pela própria rede IP.

Vale destacar que todo o desenvolvimento está em acordo com os preceitos do AIMS, aliança da qual a Panasonic e a Canon são associadas. 

Fonte: www.especial.panoramaaudiovisual.com.br

Comments


bottom of page