top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

Novo canal da BBC terá conteúdo produzido em 4K no Brasil

Em evento realizado em São Paulo nesta sexta-fera (18) a BBC Worldwide, braço comercial para distribuição de conteúdo da emissora inglesa, anunciou a programação para seu novo canal. Disponível para TV Paga desde 1 de Setembro, o BBC Earth trará conteúdo produzido em 4K com tecnologia de ponta em programas e documentários que levaram de dois a três anos para ser produzidos.

“O conteúdo do BBC Earth foi produzido com o que há de melhor em tecnologia e profissionais da BBC. Os programas serão divididos em três grandes áreas, Ciência, Aventura e História Natural”, explicou Patrícia Blanco, gerente de comuncação da BBC para América Latina e Estados Unidos Hispânico. Apesar das operadoras ainda não oferecerem pacotes de distribuição 4K em escala, a produção em UHD usando câmeras de alta velocidade e toda sorte de tecnologia realmente é de encher os olhos.

Durante o evento foi apresentado os programas que passam a figurar na grade do canal para o mês de outubro, com documentários sobre comportamento e principalmente vida selvagem. Além disso, é claro, há o documentário “Bola”, produção nacional da Pindorama que consta na grade em conformidade à lei do SEAC.

Fontes: www.panoramaaudiovisual.com.br

bottom of page