top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

NewTek expande linha TriCaster Mini com um modelo HD-SDI

A NewTek apresentou o novo TriCaster Mini HD-4 SDI, o estúdio multimídia mais compacto e completo do mundo, que agora inclui hardware HD-SDI. O novo modelo oferece a seus clientes a possibilidade de escolher entre E/S SDI profissionais ou a popular versão HDMI ultraportátil do TriCaster Mini.

O tamanho, simplicidade e o conjunto de funcionalidade do Mini tornam fácil que ele seja levado em uma mão. Além disso, é simples configurar, criar e compartilhar um programa completo em questão de minutos. Agora, os operadores de televisão e profissionais de vídeo que incorporarem o TriCaster Mini ao seu portfólio podem produzir conteúdo multicâmera utilizando câmeras SDI.

Além disso, não é preciso adaptadores para convertê-lo em HDMI. O padrão SDI permite que sejam utilizados cabos maiores que a tecnologia HDMI permite, para as mais diversas aplicações.

“A versão SDI do TriCaster Mini é uma resposta direta ao retorno que temos recebido por parte dos proprietários de câmeras SDI que dão grande importância ao formato e ao tamanho pequeno”, afirma Andrew Cross, presidente e diretor de tecnologia da NewTek. “Estamos felizes em poder oferecer aos nossos clientes uma linha de modelos compatíveis tanto como seu equipamento SDI como HDMI, segundo a sua preferência”, completa.

TriCaster Mini

Com o objetivo de acabar com o mito que é muito difícil e caro produzir conteúdo de vídeo atrativo, o TriCaster Mini integra um estúdio completo com funcionalidades de produção em um dispositivo compacto para oferecer a qualquer usuário a possibilidade de controlar câmeras ao vivo com vídeo, grafismos, Gcs e outras fontes.

Uma tela de vídeo integrada e configurável colocada ao lado do próprio sistema serve também como monitor para mostrar os diversos conteúdos selecionados pelo usuário.

Tanto os principiantes como os profissionais podem explorar a ampla gama de ferramentas do TriCaster Mini que incluem, por exemplo:

  1. Combinação de diferentes fontes visuais

  2. Sobreposição de logotipos, apresentações, quadros, títulos, arquivos multimídia e animações

  3. Importação de elementos da própria marca do usuário para sua inclusão em transições e animações

  4. Incorporação de uma apresentação ou de páginas web

  5. Substituição de fundos sólidos por um ambiente simulado

  6. Transmissão de programas através da internet mediante a transmissão de vídeo ao vivo

  7. Publicação de clipes no YouTube, Facebook, Twitter ou no próprio site da empresa

  8. Recepção de videochamadas

  9. Gravação do programa e das sequências de câmera simultaneamente

  10. Criação de atalhos para conseguir sequências sofisticadas com o apertar de um botão

Fontes: www.panoramaaudiovisual.com.br

bottom of page