Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

JVC revela versões de câmeras para esportes

A JVC Professional Video acaba de anunciar duas novidades voltadas, especialmente, para aplicações esportivas que foram apresentadas no 2015 SVG Summit, em Nova York: a câmera GY-HM200SP, que permite a inserção de grafismos diretamente na transmissão de vídeo da câmera, e a GY-HM650SC, que fornece capacidades de “coaching digital” em parceria com a XOS Digital.

GY-HM200SP

A camcorder 4KCAM GY-HM200SP foi desenvolvida especialmente para ajudar na cobertura esportiva local que, normalmente, utiliza apenas uma câmera para a gravação e transmissão do conteúdo. A câmera produz uma sobreposição de placar em tempo real na saída de vídeo gravado ou transmitido sem a necessidade de qualquer switcher de produção externo ou GC.

As informações de placar podem ser recebidas diretamente de um dispositivo móvel conectado via Wi-Fi com a câmera usando uma interface intuitiva, podendo ser transmitido diretamente para o placar digital do local através de um interface com ou sem fio. A câmera inclui alguns layouts básicos para uma grande variedade de esportes, mas a JVC também permitirá a customização do placar com os nomes e logos dos times.


“A nova GY-HM200SP permite que apenas uma pessoa filme o jogo, insira os gráficos, grave e transmita a produção ao vivo – tudo diretamente da câmera”, destaca Ian Scott, vice-presidente para a divisão de vídeo profissional da JVC. “Para pequenas coberturas com recursos de pessoal e equipamento limitados, essa nova câmera oferece uma solução inovadora para a cobertura esportiva com uma única câmera de qualidade profisisonal”, explica.

Além do sistema de placar, esse novo produto possui as mesmas especificações do modelo GY-HM200, com um chip BSI CMOS de 1/2.3 polegada e lentes de zoom 12x (zoom de 24x no modo dinâmico HD) com estabilizador de imagem óptico. Ela entrega Ultra HD 4K, Full HD 4:2:2 (50Mbps), e imagem SD, além de um novo modo de 70 Mbps para gravar em 4K em cartões SDHC/SDXC Class 10. A GY-HM200 também inclui entradas de áudio XLR que são acionadas em phantom power, uma alça integrada, hot shoe e montagem de microfone dedicado, e saídas de vídeo SDI e HDMI. Seu mecanismo de streaming HD embutido com conectividade Wi-Fi e 4G LTE permite a transmissão ao vivo diretamente da câmera para o servidor ProHD Broadcaster ou para serviços CDN como o Ustream e o YouTube.

GY-HM650SC

A JVC também apresentou a modelo ProHD GY-HM650SC que, de novidade, incorpora a gravação do tempo universal coordenado (UTC) como metadado para usar como referência ao sincronizar múltiplas câmeras e outros dispositivos. Além disso, a empresa anunciou uma parceria com a XOS Digital, uma companhia americana provedora de tecnologia para “coaching digital” para organizações esportivas.


A tecnologia de coaching por vídeo tem se tornado muito popular em alguns esportes, especialmente o futebol americano, comum nos EUA. Resumidamente, se trata da utilização do vídeo para aplicações de treinamento do time. Por exemplo, uma equipe pode gravar o treinamento com várias câmeras e depois enviar as imagens para um servidor ou plataforma na nuvem e com o software da XOS, permitem que a equipe de treinamento adicione notas e desenhos no vídeo. Como resultados, os jogadores e os treinadores podem estudar o desempenho do time.

O sistema XOS Thunder HD é um dos sistemas mais usados em mercados americanos que permite a inclusão de outros metadados e dispositivos usados pelos atletas para o monitoramento biométrico e de movimentação. E apesar da gravação de UTC não ser amplamente usada em aplicações de vídeo, é essencial para esses dispositivos. Com seu GPS embutido, o GY-HM650SC captura o UTC através do satélite e incorpora uma referência em tempo real com os metadados do vídeo. Como resultado, o sistema permite que o treinador encontre instantaneamente uma parte do vídeo associada com algum dados de posição ou biométrico específico.

Além disso, a câmera pode incorporar metadados específicos como o tipo de jogada (ofensiva, defensiva, etc) através de uma interface móvel intuitiva. Essa metadado é interpretado pela plataforma XOS Thunder, permite que o sistema categorize automaticamente e separe as jogadas em pastas apropriadas, o que pode economizar muito tempo em procedimentos de pós-gravação.

Com as capacidades de transmissão flexíveis da GY-HM650SC, os treinadores podem enviar as gravações diretamente para a plataforma de analíticos ou através de um upload FTP após cada partida usando conexão Wi-Fi ou 4G LTE. Como resultado, a gravação não precisa ser enviada manualmente, economizando tempo e permitindo que os treinadores e jogadores vejam as gravações logo após que o treinamento for concluído.

A câmera também possui as mesmas especificações da GY-HM650, com três sensores CMOS de 12-bit e uma lente zoom 23x da Fujinon integrada. Suas funcionalidades de áudio incluem um microfone estéreo embutido, duas entradas XLR com phantom power, entrada jack para fone de ouvido e uma entrada separada para receptor de microfones wireless.

Fonte:www.panoramaaudiovisual.com.br

Produtos

  • Câmeras Profissionais

  • DaVinci Resolve e Fusion

  • Switchers de Produção Ao Vivo ATEM

  • Ultimatte

  • Gravadores de Disco e Armazenamento

  • Captura e Reprodução

  • Digitalização de Filmes Cintel

Venda de equipamentos de informática,

 

foto, produção, áudio, vídeo, broadcast e cinema.

Blog

Fórum BCTV

Produtos

  • Conversão de Padrões

  • Conversores Broadcast

  • Monitoramento de áudio e vídeo

  • Equipamentos de Teste e Medição

  • MultiView

  • Roteamento e Distribuição

  • Streaming e Codificação

  • Atem Mini

  • Atem Mini Pro

Categorias

Suporte 

Horário de Atendimento

De 2ª à 6ª feira, das 9h às 18h

E-mail: comercial@bctv.com.br

Sobre a BCTV Projetos e Equipamentos

  • Sobre a Blackmagic Design

  • Sobre a BCTV Projetos e Equipamentos

  • Presença na SET Expo

  • Lançamentos NAB Blackmagic

Para mais informações sobre produtos e serviços da BCTV Projetos e Equipamentos preencha o formulário de contato e aguarde o breve retorno da nossa equipe de atendimento.

  • Facebook ícone social
  • Insta e-Black.com.br

2020 BCTV Projetos e Equipamentos

CLP SOLUÇÕES COMERCIO E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA EIREL - CNPJ: 29.494.455/0001-92

Rua Itapeva, 26 – Cj. 1106/1107 - Bela Vista - São Paulo – SP

comercial@bctv.com.br | (11) 4800-5015

Prazo de entrega de 2 a 30 dias úteis (podendo sofrer alteração dependendo da localização)

  • email
  • Facebook ícone social
  • Insta e-Black.com.br