O dispositivo permite a gravação contínua de mais de 1 hora em alta velocidade e HD sem a necessidade de um operador dedicado ao sistema
A I-Movix acaba de anunciar o lançamento do Infinite, um sistema de ultra câmera lenta radicalmente diferente do que há no mercado atualmente, combinando escalabilidade com uma operação automática, sem a necessidade de nenhum comando para ativar a gravação em câmera lenta. O Infinite é o primeiro sistema a oferecer gravação de loop contínua on-board de mais de uma hora em altas taxas de frame (500fps) e em HD sem a necessidade de ativação do ultra slowmotion – e sem compensação ou interpolação – para oferecer câmera lenta de 16 a 20 vezes a velocidade real.
Baseado na câmera Phantom Flex4K da Vision Research e na plataforma X10 da I-Movix, o Infinite pode operar em uma variedade de modos para atender às mais diversas necessidades, tanto técnicas como financeiras. O Infinite ajuda a simplificar a logística de produção tanto quando é usado em modo autônomo sem um servidor, como quando é usado em conjunto com um servidor, onde necessita de apenas um canal, economizando custos e espaço na unidade móvel.
O fluxo de trabalho automático ajuda as equipes de produção a rever e salvar conteúdos para a apresentação ao vivo, para a análise pós-jogos e para marketing – o que diminui drasticamente os custos por minuto dessa tecnologia única.
O sistema captura mais de uma hora de ação contínua em alta velocidade e alta resolução, permitindo que um evento esportivo possa ser gravado totalmente em alta velocidade sem pausas. Com um sistema automático, um operador dedicado não é necessário e o fluxo de trabalho é simplificado, sem que a equipe de produção tenha o risco de perder algum detalhe do evento.
“A escalabilidade e adaptabilidade são os principais benefícios do Infinite”, disse Laurent Renard, CEO da I-Movix. “A capacidade de operar sem um servidor é um avanço com consequências de longo alcance para a produção, e a combinação de todos esses recursos coloca o Infinite muito a frente das outras soluções de ultra câmera lenta no mercado atualmente”, ressalta.
O Infinite também tem a capacidade de ser operado remotamente, em configuração cabeada com comunicação IP ou em configuração wireless. A capacidade de produção remota também tem aplicações potenciais para a arbitragem, permitindo que um único juiz utilize também as imagens em ultra slowmotion em um único local..
O dispositivo será apresentado, pela primeira vez, no NAB 2016 que acontece entre os dias 16 e 21 de Abril, em Las Vegas, nos EUA.
Comments