A Snell Advanced Media (SAM) anunciou ontem (21) que a Globosat adiciou dois novos switchers Kahuna 9600 para sua sala de controle, visando entregar a cobertura em qualidade HD para oa Jogos Olímpicos Rio 2016. Os canais SporTV, SporTV2, SporTV3 e SporTV4 utilizarão os switchers para gerenciar toda a produção dos jogos em agosto.
A Globosat escolheu as soluções da SAM devido à natureza altamente sofisticada da produção envolvida na transmissão das Olimpíadas. Com os Kahuna, a Globosat pode incorporar sinais já tratados e dar saída facilmente ao conteúdo HD nos quatro canais. Outro fator importante para a Globosat foi o fato dos Kahuna poderem gerenciar entradas IP, o que é crucial, uma vez que a Globosat usará links IP para entregar mais de 90 sinais de uma grande variedade de locais de competição em todo o país, assim como da sua sede.
“Não ter uma estratégia de pensar à frente para as Olimpíadas seria um grande risco”, diz Lourenço Carvano, diretor de engenharia da Globosat. “Nós reconhecemos que investir em um switcher SAM Kahuna para os jogos significa que nós adquirimos uma tecnologia à prova do futuro que não irá só se pagar durante os eventos iminentes, como as Olimpíadas, como nós oferecerá uma solução de longo prazo para qualquer outro desafio que nós viermos a encontrar no caminho. Não ter uma Kahuna seria um risco ainda maior”, ressalta.
Para o diretor de vendas regional da SAM, Felipe Andrade, o grande desafio dos Jogos Olímpicos é que existem muitos eventos acontecendo ao mesmo tempo em toda a cidade. “Ao invés de ter que lidar com um evento aqui e ali e poder se focar, o Kahuna permite que a Globosat tenha uma estratégia de migração IP completa para gerenciar o projeto inteiro, tanto na sua própria sede como nas emissoras remotas. Nós sabemos o quão versátil a equipe da Globosat é e esperamos ver uma produção surpreendente em Agosto”, finaliza.
Fonte:www.panoramaaudiovisual.com.br
Comments