top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

Globo Play começa a chegar em Smart TVs

A plataforma de streaming da Rede Globo, o Globo Play, já está chegando às smart TVs, depois da estreia em celulares e PCs.

As TVs com sistema Tizen da Samsung são as primeira a receber o aplicativo, que também já foi confirmado nas smart TVs da LG, Sony, Panasonic e Philips. A empresa também garante que as televisões com sistema Orsay também receberão o aplicativo.

A plataforma também passará a oferecer conteúdo em 4K, desde que o aparelho seja compatível com a resolução. A série “Dupla Identidade” é a primeira a ser disponibilizada nesta qualidade e, em janeiro, será a vez de “Ligações Perdidas”.

A interface do Globo Play para smart TVs é diferente da encontrada no smartphone, já que precisa funcionar através de controle remoto. O usuário pode navegar por gênero ou por título. Ao abrir a página de um programa, o espectador pode checar os vídeos mais vistos e encontrar todos os episódios na íntegra.

O Globo Play segue o modelo chamado de “freemium” com parte do conteúdo sendo oferecido gratuitamente. A mensalidade de R$12,90 permite o acesso a todo o conteúdo da emissora. Diferentemente da versão para smartphones, a função de assistir à TV Globo ao vivo não está disponível.

留言


bottom of page