Nos momentos de lazer, de estudos ou de trabalho, diversas pessoas têm assistindo a vídeos a fim de aprender mais. Por isso, o consumo de vídeos já faz parte da rotina de quem navega pela internet.
Até pouco tempo atrás, os vídeos faziam parte somente do universo do Youtube. Porém, atualmente há diversas outras plataformas e redes sociais que têm como principal ferramenta a produção de vídeos.
Devido à grande expansão dos vídeos e do aumento do consumo desse tipo de conteúdo foi possível obter alguns dados relevantes para orientar na produção de vídeos e obter uma maior retenção do público. Continue acompanhando o artigo para descobrir as principais dicas sobre o assunto!
Como produzir vídeos mais atrativos?
Através de pesquisas foi possível perceber que a maior parte do público prefere vídeos ao vivo, ou seja, as lives são uma importante ferramenta para aumentar a atração do público.
Isso ocorre principalmente porque o público prefere vídeos mais espontâneos já que isso gera uma maior proximidade com as pessoas que assistem aos vídeos. Além disso, as lives são mais espontâneas do que vídeos personalizados que foram editados.
Outra grande tendência são os vídeos curtos, e isso se mostra principalmente por meio dos stories do Instagram. Isso porque os vídeos concisos e diretos conseguem prender a atenção do público, mesmo que de forma rápida.
Por conta do crescimento do consumo de vídeos, esse é o momento ideal para os influencers terem parcerias com empresas e marcas por meio da publicidade realizada nos vídeos.
Para isso, é fundamental que os influencers tenham credibilidade e propriedade em relação ao seu público a respeito de determinados assuntos. Assim é possível fazer a produção de vídeos curtos, de modo que o influencer tenha uma maior proximidade com o público. Isso gera uma maior valorização do influencer!
Melhor estilo de produção de vídeos!
Vídeos curtos, originais, espontâneos e que estejam de acordo com o momento que o público está vivendo são os melhores para obter um maior engajamento! Por isso é muito importante acompanhar as tendências de determinado público.
Isso ajuda a marca, por exemplo, a ter uma maior conexão com o público que consome esse tipo de conteúdo. Assim a produção de vídeos se torna um excelente método para atingir o público e entrar na rotina de um grande consumidor em potencial. Além disso, é importante seguir estas dicas a seguir:
Se colocar no lugar do público;
Falar a língua do público;
Manter a comunicação aberta com o público;
Investir em formatos de conteúdos diferentes;
Criar conteúdos sob medida de acordo com cada plataforma;
Acompanhar as métricas do engajamento do público;
Manter uma identidade e um mesmo padrão;
Seguir as tendências do público.
Desse modo é possível obter um grande engajamento e uma excelente atração por parte do público!
E aí, gostou do nosso post de hoje? Para saber mais informações sobre o mundo da produção de vídeos, continue acompanhando o nosso blog. Toda semana são postadas dicas e informações sobre esse assunto.
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