top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

DaVinci 15 E URSA Mini Utilizados Em Comercial

Atualizado: 14 de abr. de 2019



A Blackmagic Design anunciou que a URSA Mini Pro e o DaVinci Resolve Studio foram usados para criar duas campanhas publicitárias com esportes radicais para a seguradora Zurich Insurance. Ambas as campanhas foram dirigidas, filmadas e produzidas pela equipe especializada em comercias da The Directors Duo, baseada em Munique.


Os dois spots vinculados ao slogan “Strong Performance” [Forte Desempenho] não poderiam ser mais diferentes. Enquanto o spot de verão segue uma ciclista habilidosa dando saltos numa floresta e pedalando em trilhas perigosas, o spot de inverno, “Olympia”, segue um esquiador em regiões alpinas, saltando e arriscando sua vida em pistas de freeride e no topo dos alpes. No entanto, ambos foram filmados com qualidade cinematográfica e escala épica, que tem se tornado a marca de Benjamin Kratzin e Christopher Schlierf, da The Directors Duo.


Kratzin e Schlierf assumiram todas as responsabilidades de direção e cinematografia nos comerciais da agência Butter, de Zurique, e da empresa de produção Fireapple. As filmagens do spot de inverno envolveram planos de imagem amplos e abertos de um helicóptero e drones, além de planos de imagem bem fechados, com a dupla ficando bem próxima da ação, saltando com o esquiador e se posicionando o mais perto possível com todas as câmeras.



“Fomos até lá com a URSA Mini Pro e escolhemos lentes anamórficas para um visual bem bacana. Ao usá-la em um DJI Ronin 2 em um gimbal Easyrig, pudemos montá-la no nosso corpo e esquiar pelas pistas de freeride”, explicou Christopher Schlierf. “O que é sensacional na URSA Mini Pro é que seu sistema é bastante escalável.” “O pessoal da Zurich ficou tão contente com nosso spot de inverno que depois eles nos pediram para trabalhar num projeto bem menor para o verão sobre mountain-bike”, disse Schlierf.

Kratzin e Schlierf decidiram concluir a pós de áudio e imagem no spot usando o DaVinci Resolve 15 Studio. “Conseguimos nos focar em diferentes partes do projeto transitando rapidamente entre as abas, da edição para as cores e a entrega, eliminando a necessidade de conformações ou idas e vindas. Tínhamos tudo em um único pacote.”


“As oportunidades criativas na versão 15 são de outro nível”, segundo Kratzin. “Recursos como as linhas de tempo em abas e empilháveis na página de edição proporcionam uma plataforma completamente sólida para editar, junto de ferramentas poderosas para cores, efeitos visuais e áudio.” “A interface inteira é muito moderna”, acrescentou. “As linhas de tempo interativas tornam a edição fluida. Coisas simples como a maneira que as ferramentas de aparo se ajustam dependendo de onde você coloca o mouse na sua linha de tempo, por exemplo, fazem uma enorme diferença.”

Com a gradação finalizada, Kratzin importou toda a biblioteca com seu design de som para o DaVinci Resolve, onde criou e mesclou o áudio usando o módulo Fairlight pela primeira vez.


bottom of page