Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

Blackmagic design presente na 11ª edição do Produced By Conference



Já ouviu falar do Producers Guild of America? É uma associação que representa produtores de cinema, televisão e outras mídias dos Estados Unidos.

Todo ano eles organizam o Produced By Conference, um evento com os nomes mais destacados da indústria. E em 2019, a 11º edição desse importante encontro contará com a presença de John FK Parenteau, renomeado colaborador da Blackmagic Design.

Quer saber mais? Acompanhe!


O que é a Producers Guild of America?

A história da PGA — por suas siglas em inglês — remonta à década de 60, que, sem dúvidas, formou parte da "Idade de Ouro de Hollywood".


Foi naquela época que a organização Screen Producers Guild juntou forças com a Television Producers Guild para, finalmente, dar vida, em 1962, à Producers Guild of America.


Em 1990, começaram a ser entregues os prêmios PGA Awards, tornando-se uma das principais influências dos candidatos que podem ser nomeados aos prêmios Óscar. A cerimônia dos PGA Awards já teve renomeados apresentadores como Michael Douglas, Kevin Spacey, Ted Turner, Jennifer Lawrence, entre outros.


Atualmente, o Producers Guild of America conta com um comitê internacional, cuja finalidade é conectar produtores de diferentes nações.


Desde 2009, o PGA organiza anualmente o Produced By Conference em um estúdio de Los Angeles, Califórnia. Os conteúdos do evento são do tipo educacional, e os temas tratados têm a ver com o que há de mais novo e inovador no mercado e na indústria do entretenimento.


Para cumprir com essa proposta, são convocados vários produtores destacados para compartilhar suas experiências com aqueles que estão começando na indústria. A cerimônia já apresentou palestras de celebridades, como James L. Brooks, Francis Ford Coppola e Clint Eastwood. Além disso, há várias demonstrações das mais inovadoras tecnologias, dentre outros eventos.


O que podemos esperar na edição 2019?

Esse ano, o evento acontecerá nos dias 8 e 9 de junho, nos míticos estúdios da Warner Bros em Burbank, Califórnia. Vejamos alguns dos convidados destacados:


Michael Douglas: com mais de 50 anos de carreira no teatro, na televisão e no cinema, ganhou um Óscar pela produção do filme Um Estranho no Ninho. Tem produzidos, também, vários filmes polêmicos e premiados, como Traffic, Síndrome da China e Linha Mortal, além de ter protagonizado filmes de grande sucesso financeiro, como Instinto Selvagem.


Danny DeVito: ator, produtor e diretor de mais de 25 filmes, ganhador de prêmios Emmy Awards e Golden Globe, atualmente, é diretor da empresa 2nd Avenue de Jersey Film, que produziu históricos filmes, como Pulp Fiction, além de ter trabalhado em filmes, como o já mencionado clássico Um Estranho no Ninho.


Cindy Holland: com mais de 16 anos na Netflix, empresa com mais de 130 milhões de membros no mundo inteiro, Cindy é responsável pela aquisição e lançamento de séries originais por meio da plataforma. Ela foi nomeada para a lista de pessoas mais influentes da revista Time no ano 2018.


Agnes Chu: Vice-Presidente Sênior de Conteúdo da Disney +, o serviço de streaming da Walt Disney Company, Agnes é responsável por identificar e desenvolver conteúdo de entretenimento de alta qualidade para o serviço, cujo lançamento está programado para o final de 2019. Além disso, trabalha de perto com as equipes da Pixar, Marvel e Lucasfilm, dentre outros.


Trevor Macy: produtor e fundador da Intrepid Pictures, desenvolveu 21 longas-metragens, além da série da Netflix The Haunting of Hill House. Atualmente, está produzindo Doctor Sleep, uma adaptação de um livro de Stephen King, sequela do famosíssimo O Iluminado.

Vernon Sanders: ele faz parte da Amazon Studios, uma das maiores plataformas de streaming, e supervisiona a programação original. Também foi vice-presidente executivo de programação da NBC.


Michael Thorn: Presidente de Entretenimento da FOX Entertainment, sendo responsável de supervisão dos Simpsons, a série mais longa da história, e Uma família da pesada, entre outras. Antes de ingressar na FOX, Michael foi vice-presidente executivo de desenvolvimento da 20th Century Fox Television.


Peter Roth: Presidente e Diretor de Conteúdo da Warner Bros. Television Group desde maio de 2013, Peter é responsável pelo conteúdo criativo da empresa em todo o mundo. Antes de estar na Warner Bros. Television, foi presidente da FOX Entertainment, sendo responsável pelo desenvolvimento das séries Ally McBeal: Minha Vida de Solteira, That '70s Show e Uma família da pesada.


Toby Emmerich: por último, mas não menos importante, podemos destacar a presença de presidente da Warner Bros. Pictures Group, empresa que, só em 2018, arrecadou pouco mais de 5 bilhões de dólares com sucessos como Aquaman, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, Rampage: Destruição Total e A Freira.


A Blackmagic Design também estará presente

Além dos convidados mencionados, esse ano, o Produced By Conference contará com a presença de John FK Parenteau. A carreira de John é, no mínimo, impressionante. Após ter se formado na Escola de Cinema e Televisão da Universidade do Sul da Califórnia, começou como diretor de fotografia, tendo participado de vários projetos de televisão e cinema.


Seu entusiasmo pela animação encontrou lugar na produtora Amblin Entertainment, fundada por nada mais nada menos que Steven Spielberg. Logo depois, foi promovido para vice-presidente da Amblin Imaging. Foi nessa empresa em que tomou conta dos efeitos visuais de Star Trek: Voyager, pelo qual ganhou um Emmy Award em 1995. Com o fim da Amblin Imaging, deu o próximo passo e fundou a Digital Muse, onde trabalhou em projetos como Arquivo X.


Atualmente, John continua na indústria do cinema com a Lucamax Pictures, além de trabalhar conjuntamente com a Blackmagic Design, estimulando aos artistas a usarem os produtos de qualidade produzidos pela empresa.


Sua participação no Produced By Conference será na palestra “Interactive, Scripted, and Beyond”, na qual examinará o fenômeno das novas tecnologias, principalmente o streaming, e como usá-las para estimular o público, motivando uma participação ativa da audiência.


Isto é levar o streaming ao próximo nível, aproveitando a capacidade dessa tecnologia para envolver os espectadores em tempo real. A palestra vai mostrar o que os novos especialistas da mídia, que está transformando o mundo das histórias, e o entretenimento têm a dizer.


John estará acompanhado pela presença de Daniela Hamilton — escritora, diretora e produtora, que tem trabalhado nos últimos anos com conteúdos digitais junto das maiores marcas do setor —, Lillian Diaz-Przybyl — chefe de desenvolvimento da Butcher Bird Studios, focada em novas tecnologias, mercados emergentes e novos canais criativos —, Steven Calcote — premiado escritor, diretor e produtor, criador de conteúdos inovadores para marcas como Airbnb, National Geographic, Intel, Adidas e Boeing — e Lori H. Schwartz — consultora e palestrante em marketing e inovação tecnológica, que colabora ativamente com os principais executivos estratégicos e criativos de várias marcas, empresas de tecnologia e conteúdo —.


John conta com o total apoio e patrocínio da Blackmagic Design, cujos produtos contribuíram com o sucesso de filmes como Bohemian Rhapsody, Vingadores: Guerra Infinita, Um Lugar Silencioso, Homem-Aranha: No Aranhaverso e Han Solo: Uma História Star Wars, dentre outros.


Para a realização desses filmes, foram usados produtos da Blackmagic Design da mais alta qualidade, como o DaVinci Resolve Studio, Fusion Studio, URSA Mini Pro, UltraStudio, Smart Videohub 40x40, DeckLink Quad 2 e DeckLink Mini Monitor.


As palestras serão disponibilizadas após o evento no canal oficial de YouTube da Producers Guild of America, mas, se você não pode esperar, também pode assistir o conteúdo de conferências anteriores.


E então, o que espera da Produced By Conference? Conte pra gente pelos comentários e até a próxima.

Produtos

  • Câmeras Profissionais

  • DaVinci Resolve e Fusion

  • Switchers de Produção Ao Vivo ATEM

  • Ultimatte

  • Gravadores de Disco e Armazenamento

  • Captura e Reprodução

  • Digitalização de Filmes Cintel

Venda de equipamentos de informática,

 

foto, produção, áudio, vídeo, broadcast e cinema.

Blog

Fórum BCTV

Produtos

  • Conversão de Padrões

  • Conversores Broadcast

  • Monitoramento de áudio e vídeo

  • Equipamentos de Teste e Medição

  • MultiView

  • Roteamento e Distribuição

  • Streaming e Codificação

  • Atem Mini

  • Atem Mini Pro

Categorias

Suporte 

Horário de Atendimento

De 2ª à 6ª feira, das 9h às 18h

E-mail: comercial@bctv.com.br

Sobre a BCTV Projetos e Equipamentos

  • Sobre a Blackmagic Design

  • Sobre a BCTV Projetos e Equipamentos

  • Presença na SET Expo

  • Lançamentos NAB Blackmagic

Para mais informações sobre produtos e serviços da BCTV Projetos e Equipamentos preencha o formulário de contato e aguarde o breve retorno da nossa equipe de atendimento.

  • Facebook ícone social
  • Insta e-Black.com.br

2020 BCTV Projetos e Equipamentos

CLP SOLUÇÕES COMERCIO E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA EIREL - CNPJ: 29.494.455/0001-92

Rua Itapeva, 26 – Cj. 1106/1107 - Bela Vista - São Paulo – SP

comercial@bctv.com.br | (11) 4800-5015

Prazo de entrega de 2 a 30 dias úteis (podendo sofrer alteração dependendo da localização)

  • Email
  • Facebook ícone social
  • Insta e-Black.com.br