top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

Blackmagic Design Anuncia Disponibilidade da Versão Beta de DaVinci Resolve 12

A Balckmagicn anunciou hoje que a versão beta pública do DaVince Resolve já está disponível para download em seu site.

Nessa versão, a linha de produtos DaVinci Resolve tem sido renomeada de acordo com os modelos disponíveis. A versão grátis, DaVinci Resolve Lite, passou a ser apenas “DaVinci Resolve”, e a versão que se chamava DaVinci Resolve foi rebatizada como “DaVinci Resolve Studio” para refletir sua capacidade avançada de edição e colorização, desenhado especialmente para grandes instalações.

DaVinci Resolve 12 é o único software que permite o usuário a editar, fazer o grading, e finalizar projetos em uma só ferramenta.  Editores profissionais podem trabalhar de uma forma familiar e confortável em um novo conjunto de ferramentas, e ao mesmo tempo desfrutar da tecnologia de processamento de imagem que só o DaVinci oferece para cortar e finalizar seus projetos com alta qualidade. A linha de tempo, a interface completamente customizável, e atalhos de teclado são familiar e facilitam a mudança para o DaVinci Resolve 12.

DaVinci Resolve também inclui novas funcionalidades que até então não tinham sido anunciadas, sendo um deles o suporte para Intel Iris e GPUs Iris Pro. Essa grande atualização exigiu um trabalho intenso de engenharia. O suporte para Intel Iris e Intel Iris Pro melhora drasticamente o desempenho de vários sistemas, inclusive laptops. Essas atualizações facilitarão grandemente o trabalho de editores e coloristas, tanto remotamente quanto ao nível local.

Com o aumento de clientes que trabalham com mídia de alta resolução e arquivos de camera RAW nativos, o DaVinci Resolve 12 agora possui a capacidade de criar proxy de mídia otimizada, e também configurações personalizadas de codec e resolução para acelerar o desempenho editorial. 

O DaVinci Resolve conta com ainda outra novidade, o Smooth Cut Transition, que utiliza algoritmos proprietários do DaVinci para criar transições perfeitas em entrevistas, eliminando a necessidade de cobrir os jump cuts com material B-roll.

Fontes: www.panoramaaudiovisual.com.br

Comentarios


bottom of page