top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

AJA lança a RovoCam

Câmera oferece conectividade HDBaseT para que o controle e transmissão seja feito com um único cabo CAT 5e/6

Voltada para aplicações industriais, de segurança, produção audiovisual profissional e broadcast, a AJA anunciou durante o ISE 2016 na semana passada o lançamento da sua primeira câmera compacta com conectividade HDBaseT, a RovoCam.

A câmera permite gravar tanto em HD como em UHD e conta com lente integrada da Sony com zoom óptico de 12x, permitindo zoom de até 20x com a tecnologia Sony Super Resolution Zoom. Baseado no bloco de câmera 4K da Sony, modelo FCB-ER8300, o sistema RovoCam emprega um sensor Sony Exmor R retroiluminado de 1/2.3 e 8.9 megapixels.

Sua conectividade sob o protocolo HDBaseT permite distribuir sinais de áudio (2 canais) e

vídeo sem comprimir com retorno de sinal de controle VISCA e alimentação através de um único cabo CAT 5e/6 expansível até 100 metros. Ao integrar sinais de controle, AV e alimentação em um único cabo a instalação e a configuração são muito simplificadas.

A câmera se coneta via CAT 5e/6 à unidade de recepção RovoRx-HDMI, a partir de onde se reconhecem os sinais para sua distribuição em HDMI pelo meio desejado e por onde se controla parâmetros como zoom, iris e demais funções da câmera.

A RovoCam conta com uma porta para controle RS232 (caso o usuário queira realizar o controle fora do CAT 5e/6) e entrada de microfone.

John Monti, diretor da Sony Visual Imaging Solutions, se disse orgulhoso pela AJA ter lançado esse sistema usando a câmera 4K FCB-ER8300 da Sony. “Prevemos que esse equipamento encontrará lugar em muitas aplicações auxiliares de captura de vídeo dentro de mercados verticais, desde broadcast, criação de conteúdo, segurança e aplicações de ensino à distância”, destaca.

Em seu estande no ISE, a AJA também exibiu sua linha completa de conversores.

コメント


bottom of page