top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

Geração YouTube: Saiba como ocorre o consumo de vídeos por crianças



Tem se tornado cada vez mais comum o consumo de vídeos do youtube por crianças. Isso porque a atual geração tem acessado vídeos para realizar diferentes atividades, como para ter novos aprendizados e ter momentos de lazer.


Por conta disso é fundamental que as agências tenham o devido cuidado para gerar conteúdo de valor para o público infantil. Assim, os vídeos precisam ser produções que gerem resultados positivos para a criançada, utilizando personagens caricatos e outras ideias.


Para descobrir como ocorre o consumo de vídeos para crianças e como é possível produzir um material audiovisual de qualidade para a geração youtube, continue acompanhando este artigo!


É muito importante estudar o comportamento do público infantil!

Para gerar um bom conteúdo para as crianças é necessário entender os hábitos de consumo desse público. Isso é muito importante para obter uma grande quantidade de views nos vídeos do youtube.


Em geral, as crianças tendem a assistir vídeos com personagens caricatos que chamem a sua atenção - como Luccas Neto e os aventureiros -, vídeos de unboxing (abrir caixas) de brinquedos e vídeos que mostram as experiências dos jogadores em gameplays.


Os canais educativos também possuem um excelente consumo, e esse é um dos principais métodos de chamar a atenção dos baixinhos. Há também um bom consumo em relação a vídeos realizados por youtubers mirins e teens que gravam vídeos para as crianças.


Fazer vídeos nesse formato é uma obrigação para os grandes produtores que desejam se manter na ponta dos vídeos mais acessados do Youtube por essa geração youtube.


Porém, é necessário ter muito cuidado: o conteúdo feito é para crianças, e por isso os vídeos precisam ter o papel de educar o público infantil, gerando bastante divertimento e emoções positivas para a criançada.


Nesse momento, os produtores de vídeos não podem errar. É fundamental produzir conteúdos que condizem com a faixa etária das crianças, de forma a conseguir atrair e conversar com o público infantil.


Os produtores de vídeos precisam chamar a atenção do público infantil através dos vídeos!


Para isso, os produtores podem utilizar uma mistura de cores atrativa, criar histórias que estimulem a curiosidade das crianças e utilizar personagens que retenham a atenção dos baixinhos.


Todos da geração youtube são nativos digitais e fazem parte de uma sociedade totalmente conectada com as ferramentas tecnológicas. Além disso, através do youtube, as crianças desenvolvem suas habilidades e competências.


Devido a isso, o youtube se tornou um espaço que as empresas utilizam para observar os hábitos de consumo das crianças e obter dados para compreender melhor o seu público, e assim conseguir atender às necessidades dos baixinhos.

A geração youtube consome os vídeos da plataforma para ter momentos de lazer e obter novos aprendizados!


Vale a pena ressaltar que, entre os jovens há o consumo de vídeos no youtube para lazer e educação. Isso porque os pré-adolescentes e adolescentes utilizam a plataforma para descobrir informações sobre diferentes assuntos.


Em relação aos jovens, a plataforma youtube gera mais uma noção de pertencimento e de conexão, além de ser considerada um “ambiente” de relaxamento, diversão e bastante estudo. Por conta disso, tutoriais, vídeos de “como fazer” e materiais que contêm questões socioeducativas são muito consumidos pelo público mais jovem.


As crianças também consomem bastante esses vídeos mais educativos, muitas vezes incentivadas pelos pais que desejam que os baixinhos aprendam o nome das cores ou dos números, por exemplo. Em geral, esses vídeos tendem a ser bastante atrativos para chamar a atenção das crianças.


E aí, gostou do post de hoje? Para saber mais informações sobre o mundo da produção de vídeos, continue acompanhando o nosso blog!

bottom of page