top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

Descubra as melhores dicas para fotografar paisagens



Nada melhor do que fotografar um belo cenário, não é mesmo? Muitas pessoas amam fotografar paisagens, mas não sabem quais são as melhores técnicas de fotografia para tornar as fotos ainda mais bonitas.


Há excelentes métodos para tornar a foto ainda mais bela. O ideal é que o fotógrafo as conheça para tornar o resultado da fotografia mais atrativo.


Se você deseja começar a fotografar paisagens de forma mais profissional, continue acompanhando o artigo de hoje. Afinal, daremos todas as dicas que você precisa saber!


Aposte nos movimentos para fotografar paisagens!

Uma boa dica é apostar nas fotos de paisagens que não sejam estáticas (por mais que as fotos estáticas também sejam belíssimas). Portanto, adicione criatividade e fotografe o movimento das árvores, do mar ou das nuvens, por exemplo.


Para fazer a incorporação do movimento na foto, você pode diminuir a velocidade do obturador e usar um filtro ND para bloquear os raios. Assim, a foto ficará perfeita!


Tire a foto contra a luz!

Você já pensou em tirar fotos contra a luz? Esse efeito faz o seguinte: escurece o plano da imagem e mostra os principais cenários da paisagem. Isso pode tornar a sua foto única!


Para isso, coloque o sol como centro do foco da imagem, fotometre a imagem e encontre a parte do cenário mais bela. Assim, você conseguirá tirar uma linda fotografia!


Explore as formas do cenário!

Não foque em somente uma posição, pois a natureza pode apresentar diversos cenários belíssimos. Lembre-se que círculos e linhas podem ser referências para o melhor enquadramento da foto.


O trabalho com formas pode melhorar a estética da sua foto. Portanto, explore o cenário ao seu redor e faça fotografias maravilhosas!


Aposte nas cores vibrantes da paisagem!



Nada melhor do que fotografar imagens com cores fortes, não é mesmo? Portanto, aproveite as cores vibrantes das paisagens para fotografar! Além disso, fotografe em RAW para aproveitar os tons do ambiente.


Trabalhando a temperatura de cor da câmera é possível fazer uma foto belíssima e bastante atrativa. Portanto, aposte nessa ideia, pois é uma excelente dica!


Além de seguir todas essas dicas para fotografar paisagens, é necessário tomar cuidado com o seu equipamento no momento de fotografar os cenários da praia, por exemplo. Isso porque a exposição às condições naturais pode danificar a lente da sua câmera.


Principalmente a água e a maresia podem danificar bastante o seu equipamento, diminuindo a qualidade das fotos. Portanto, é preciso ter bastante cuidado! Ao fotografar, leve o filtro protetor de lentes, uma bolsa para a câmera e capa para cobrir o sensor. Assim, a sua câmera ficará bem guardada.


Cuidando do seu equipamento dessa forma, você conseguirá fotografar várias paisagens por aí, por lugares belíssimos. Portanto, cuide bem do seu equipamento, pois ele é o seu parceiro na hora de registrar belos momentos.


E aí, gostou do nosso post sobre dicas para fotografar paisagens? Para saber mais sobre o mundo da produção audiovisual, continue acompanhando o nosso blog!


bottom of page