top of page

Tudo sobre o mundo de vídeo-produção

Como a produção de vídeos para o Youtube movimenta o mercado atual?



Atualmente, o Youtube é o principal canal de vídeos online, sendo uma das redes sociais mais acessadas pelo público brasileiro, com em torno de 1 bilhão de usuários ativos por mês, em todo o mundo.


Por conta do grande número de acessos, a plataforma do Youtube se tornou bastante rentável, tanto para as pessoas que produzem vídeos de forma amadora, quanto para as empresas que desejam fazer anúncios e publicidade na plataforma.

Assim, o Youtube se tornou um grande palco para empreendedores que desejam lucrar através de excelentes estratégias de marketing que envolvem a produção de vídeos e a força de influenciadores que realizam as divulgações de produtos e serviços.


Se você deseja saber como a produção de vídeos para o Youtube é capaz de movimentar o mercado atual, continue acompanhando o post de hoje, pois explicaremos tudo sobre o assunto!


O grande poder dos influenciadores digitais!


Sabemos que atualmente os influenciadores digitais possuem muita influência em relação à decisão de compra do seu público. Isso ocorre principalmente porque os influenciadores possuem muita proximidade com o seu público, fazendo com que a sua influência seja muito maior, quando comparada a um anúncio de TV, por exemplo.


Por isso, uma produção de vídeos para o Youtube no canal de um grande influenciador pode alavancar bastante a quantidade de vendas de determinada marca, por exemplo. Assim, o mercado atual tem sido ditado pela produção de vídeos no Youtube, muitas vezes.


Além disso, ao participar de uma produção de vídeos para o Youtube, não pense que a marca irá alcançar um baixo número de pessoas. Isso porque existem vídeos no youtube, com milhares, milhões e até mesmo bilhões de visualizações! Assim, ao fazer um anúncio no Youtube ou contratar youtubers para fazer publicidade da sua marca, é possível alcançar muitas pessoas!


Como é possível fazer uma boa produção de vídeos para o Youtube?

É fundamental que as marcas estejam presentes no Youtube, atualmente. Porém, muitos empreendedores não sabem como fazer uma produção de vídeos que tenha um bom alcance.


Bem, primeiro é necessário utilizar técnicas de otimização SEO, diversificar os formatos dos vídeos, utilizar vídeos como apoio de mensagens (como anúncios) e fazer análise de dados, com o Youtube Analytics.


Com essas estratégias é possível alcançar um grande número de pessoas para que ela conheça a marca da empresa. Afinal, o Youtube proporciona os benefícios a seguir:


  • Maior visibilidade. Isso porque a maioria das pessoas possui maior interesse em assistir a vídeos do que ler textos;

  • Extensa divulgação. É possível ter uma grande visibilidade ao produzir vídeos para o Youtube por conta do grande acesso por parte do público;

  • O Youtube é um dos sites mais visitados do Brasil, e isso pode ajudar bastante a aumentar a visibilidade da marca.


E aí, gostou do nosso post de hoje? Para saber mais informações sobre o mundo da produção de vídeos, continue acompanhando o nosso blog!

bottom of page